Corte de energia e demora na troca de titularidade pela Equatorial Energia em Goiás

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

04/06/2026 às 15:26

ID: 250536073

Olá, me chamo ***** e quero registrar uma reclamação contra a Equatorial Energia em Goiás, pois cortou a energia elétrica na casa que irei me mudar.
No dia 01/06/2026, compareci a agência da Equatorial Energia no município de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, para fazer a troca de titularidade do relógio da unidade consumidora *****, pois comprei a cessão daquela casa e planejei a minha mudança para o dia 06/06/2026. Precisei faltar no meu trabalho para fazer esse deslocamento burocrático. Fui muito bem atendido, apesar da demora, por uma atendente que foi deslocada da agência que fica em Aguas Lindas de Goiás, para cobrir as operações no município de Santo Antônio do Descoberto. Fiz o procedimento, entreguei os docomentos que me foi pedido mas a moça que me atendeu não realizou o procedimento de troca de titularidade do relogío para meu nome e a luz foi cortada. Liguei na centra da Equatorial pelo telefone, que gerou o protocolo *****, e a atendente me disse que foi registrado que fui a agência pegar informações. Na mesma ligação, fui informado para solicitar uma troca de titularidade on-line. O mesmo foi feito e gerou o protocolo *****. Porém, fui informado, via central telefônica protocolo ***** que a transferência de titularidade demora três dias úteis, ou seja, o relógio só vai passar para meu nome no dia 09/06/2026, só depois eu poderei pedir a religação da energia, que pode demorar mais alguns dias.
Diante desse absurdo, abri uma ouvidoria no site da Equatorial, protocolo *****, informando o ocorrido e também expressando minha indignação com o tratamento recebido pela empresa.
Por fim, a pergunta que vai ficar é: quem vai pagar pelos alimentos que vão estrgar por falta de refrigeração? Por que vou ficar tantos dias sem energia, sendo que fiz os procedimentos adiantados para evitar dores de cabeça?

Compartilhe