PRODUTO DIFERENTE DO QUE FOI SOLICITADO

Resolvido
São Paulo - SP
15/04/2026 às 12:36
ID: 246124475
No dia 01 de abril, solicitei o orçamento para 80 tags de lembrancinhas. No dia 02 de abril, retornaram o contato informando o valor de R$ 75,90 para 80 tags, então enviei o arquivo que minha designer preparou.Optei pela modalidade de retirada, e solicitei o pix para realizar o pagamento.Enviei uma imagem perguntando se as tags ficariam como na imagem e a atendente Elaine CONFIRMOU. Após realizar o pagamento, enviei o comprovante e informaram que iria colocar em produção.No dia 08 de abril, após eu verificar que o pedido estava pronto, meu noivo foi retirar na loja. Chegando lá, ele me enviou fotos de como queriam entregar o produto, algo totalmente diferente do que eu solicitei e, inclusive, que eles CONFIRMAM que ficaria. A cor do arquivo estava evidente, e eles alegaram que é necessário informar que precisa ser fiel a cor do arquivo para eles imprimirem como foi solicitado. Algo totalmente contraditório, já que eu enviei o arquivo e perguntei se realmente ficaria do jeito da imagem que enviei.O item era para ser verde oliva, com as pontas arredondadas e com o furinho no meio para passar a fita para amarrar na lembrancinha.Acontece que eles queriam entregar algo reto, sem as pontas estarem arredondadas. Então após o meu noivo questionar, eles falaram que faria as pontas arredondadas, mas a cor do arquivo teria que ser aquela, já que para ser fiel ao arquivo teria que fazer diversos testes, em diversos papéis e teria um custo a mais para fazer. Algo que não me foi avisado no momento da compra.Solicitei o reembolso, já que me entregaram algo totalmente diferente do que eu solicitei, e informei que devolveria aquilo que eles me entregaram.Após diversas mensagens, a atendente Elaine informou que a gerente dela (a Sandra) me ligaria. Algo que não aconteceu até o momento.Então eu mandei mensagem no dia 09 e 10 de abril, mas não obtive resposta, fui totalmente ignorada!No dia 13 de abril mandei uma nova mensagem, a atendente Elaine me respondeu informando que cobrou o SAC para que me retornassem com uma resposta, e que ainda no dia 13 de abril (segunda feira) eles entrariam em contato comigo para resolver. Mas até o momento não obtive nenhuma resposta, nenhum retorno!As tags de lembrancinhas eram para o meu chá de panela, um evento do meu casamento.Que não consegui usar pois ficou totalmente fora daquilo que sonhei e pedi para fazer.Eu quero o meu dinheiro de volta, já que não cumpriram com o que foi solicitado e que eles CONFIRMARAM que iria fazer, infringindo o código do consumidor. Fui totalmente [Editado pelo Reclame Aqui] por essa gráfica e ainda estou sendo ignorada, sem ter o problema de fato resolvido.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 13:29
Agradecemos o seu contato e lamentamos sinceramente pela experiência relatada.
Após análise interna, identificamos que houve um desalinhamento na comunicação referente às especificações do pedido, o que resultou em um produto diferente da sua expectativa. Sentimos por esse ocorrido.
Gostaríamos também de esclarecer que, após sua manifestação, nossa equipe adotou as seguintes medidas:
* Foi realizada tentativa de contato telefônico pela gerente Sandra, porém sem sucesso no momento;
* Posteriormente, seguimos com o atendimento via WhatsApp, canal pelo qual conseguimos estabelecer comunicação;
* Durante esse contato, foi proposto refazer o trabalho, alternativa que não foi seguida conforme sua preferência;
* Diante disso, acordamos pela devolução integral do valor pago, a qual foi realizada no mesmo dia, ou seja, em 15/04/2026.
Reforçamos que a devolução foi efetuada prontamente após a definição da tratativa, buscando minimizar os transtornos causados.
Lamentamos especialmente pelos impactos gerados em um momento importante como o seu evento e informamos que estamos revisando nossos processos internos para evitar que situações como essa se repitam.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Consideração final do consumidor
27/04/2026 às 13:39
O problema foi resolvido, mas somente depois que eu publiquei a reclamação aqui no Reclame Aqui.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5