Mentoria Grupo Escalada: Propaganda enganosa, mentores despreparados e prejuízo financeiro

Respondida
São Gonçalo - RJ
04/02/2026 às 19:32
ID: 239801447
Mentoria Grupo Escalada
Iniciei a mentoria do Grupo Escalada em agosto de 2025, com a promessa de 6 meses de acompanhamento, e posteriormente adquiri um upgrade de mais 6 meses, pois foi vendido que com R$ 10.000 seria possível começar do zero e estruturar um negócio.
Desde o início, a experiência foi extremamente frustrante. Fui colocada com um mentor que demonstrava menos conhecimento do que eu, totalmente perdido, sem domínio prático e incapaz de orientar com clareza. As respostas eram sempre rasas, genéricas e evasivas, sem direcionamento real. Sempre que eu questionava algo mais técnico ou estratégico, a resposta era vaga, como se ele não soubesse me orientar.
A tão prometida lista de fornecedores se mostrou uma grande decepção:
fornecedores batidos, amplamente conhecidos, sem margem nenhuma para quem está começando. Quando questionei isso, a resposta padrão era: margem se conquista. Mas como conquistar margem começando do zero, com apenas R$ 10.000, sem estratégia, sem direcionamento e sem apoio real?
Registrei uma reclamação interna. Um funcionário até entrou em contato, mas novamente recebi respostas superficiais, sem solução prática. A sensação era de que estavam apenas me enrolando para o tempo da mentoria acabar.
Quando pedi o cancelamento, somente então me procuraram para perguntar o que havia acontecido e ofereceram troca de mentor ironicamente, no final da mentoria, quando já não fazia mais sentido.
Durante todo esse período, não consegui sequer bater as 10 primeiras vendas, cheguei a ficar totalmente desacreditada.
Após isso, encontrei outras pessoas que me ajudaram por um valor muito menor, com orientação prática e objetiva. Com essa nova ajuda, bati 100 vendas em apenas 2 dias algo que a mentoria do Grupo Escalada não conseguiu me proporcionar em meses.
Resumo da experiência:
Perdi dinheiro
Não aprendi nada prático
Fui mal orientada
Tive que recomeçar do zero, já com prejuízo
A mentoria principal já havia passado 3 meses, e os outros 3 eram apresentados apenas como bônus
O upgrade consegui reaver, mas o prejuízo financeiro e emocional já estava feito
Conclusão:
Não recomendo. A mentoria não entrega o que promete, os mentores são despreparados, o suporte é raso e o resultado é atraso de vida e prejuízo financeiro para quem está começando.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2026 às 09:18
Sentimos muito que sua experiência com a Mentoria Grupo Escalada não tenha atendido às suas expectativas naquele momento.
Desde o período mencionado, temos trabalhado continuamente no aperfeiçoamento dos nossos processos, atendimento, treinamentos, estrutura de suporte e fluxos internos, justamente para garantir uma experiência cada vez mais completa, prática e alinhada às necessidades dos nossos mentorados.
Entendemos e respeitamos sua percepção sobre o acompanhamento recebido durante a mentoria. Assim que sua insatisfação foi formalizada, buscamos prestar suporte dentro das possibilidades da operação naquele período, inclusive oferecendo alternativas de continuidade e troca de mentor. Posteriormente, também realizamos o cancelamento e o estorno, deixando toda a situação devidamente alinhada e formalizada junto ao nosso jurídico, conforme os procedimentos legais aplicáveis.
Reforçamos que, em nenhum momento, houve intenção de causar prejuízo ou deixar sua solicitação sem atenção. Pelo contrário: realizamos todas as ações possíveis para tentar solucionar a reclamação da melhor maneira.
Ficamos felizes em saber que você conseguiu alcançar resultados em seu negócio. Desejamos muito sucesso na sua trajetória.
Seguimos evoluindo diariamente para oferecer um serviço cada vez mais qualificado, transparente e eficiente para todos que confiam em nosso método.
Atenciosamente,
Grupo Escalada