Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

27/07/2026 às 11:05

ID: 254915133

Me inscrevi no curso de técnico de transação imobiliária, paguei tudo certinho sem atrasados, fiquei um mês sem acessar a plataforma faltando apenas poucas tarefas p concluir. Agora eles querem que eu pague renovação. Um absurdo isso. Fiquei 30 dias sem acessar a plataforma por conta de problemas pessoais. Eu não vou pagar pq em nenhum momento fui avisada por email ou WhatsApp que meu tempo estava esgotando para conclusão do curso! Se a reclamação aqui não der certo vou abrir processo para requerer meu direitos!

Compartilhe

Resposta da empresa

27/07/2026 às 11:24

Olá, prezada!
Verificamos sua situação e viemos através desse canal, lhe informar o que já foi repassado via contato oficial da Escola CETEB.
Ao realizar sua matrícula, você tem acesso anteriormente a qualquer cadastro, de todas as informações de contrato, dentre elas, a obrigação de concluir seu curso no prazo máximo de 180 dias, e que, em caso de não conseguir, por qualquer motivo que seja, há a possibilidade de renovação de matrícula, com as condições já descritas nele.
Ao finalizar sua matrícula, você dá o ACEITE de condições, ao acessar sua plataforma, você somente consegue acessar diretamente suas disciplinas também aceitando o termo de compromisso de condições do seu curso, ou seja, a fala de que não foi informada previamente das cláusulas de seu contrato, infelizmente não poderão ser confirmadas.
Entendo que você ache o valor alto, porém, ele é 50% do valor atual do curso para uma reativação que te dá 180 dias para concluir o que lhe falta.
Estamos à disposição para quaisquer outras dúvidas e em caso de acionamento jurídico, não teremos problema nenhum em responder através de nosso setor competente.

Atenciosamente,

Coordenação Escola CETEB

Réplica do consumidor

27/07/2026 às 11:30

Isso não existe!
Se fosse um empresa séria teria avisado com antecedência lembrando consumidor que o prazo estava esgotando.Fazem isso de propósito com objetivo de tirar mais dinheiro com essa renovação .

Réplica da empresa

27/07/2026 às 11:40

Prezada!
Entendemos a irritação, mas aqui se trata de uma escola de Jovens e Adultos, no qual preconizamos a organização própria de estudos, e a individualidade em seus prazos e datas.
Todos esses itens estão dispostos, antes, durante a compra de seu curso e também durante a realização do mesmo.
Para qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

Coordenação Escola CETEB

Réplica do consumidor

27/07/2026 às 11:49

Deu para perceber com tanta reclamação! Parabéns!

Réplica da empresa

27/07/2026 às 11:56

Prezada!
As reclamações vão existir naturalmente, pois muitas pessoas não leem os documentos importantes na ABA documentos e também assinalam que estão ciente do contrato, sem se atentar as datas e prazos.
Em outros caso, entendem que o curso é vitalício e não possuem prazos.
A todos os alunos que queiram tirar dúvidas, estamos à disposição!

Réplica do consumidor

27/07/2026 às 16:50

Parabéns Continuem assim lesando os consumidores!

Réplica da empresa

27/07/2026 às 17:09

Prezada!
Entendemos sua frustação, porém, os termos de ciência, o contrato de prestação de serviços e todos os outros avisos em sua plataforma, devem ser lido e absorvido pelos alunos.
Educação a Distância preconiza a organização individual e ritmo próprio, porém, respeitando os prazos legais educacionais.
Estamos à disposição!

Consideração final do consumidor

29/07/2026 às 16:01

A pior até hoje

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

29/07/2026 às 16:12

Prezada!
Compreendemos o sentimento de não resolução.
Mas não poderemos descumprir o contrato de prestação de serviços por conta da não leitura e/ou não observação dos prazos de conclusão do seu curso.
Estamos aqui para qualquer dúvida.