Cobrança indevida de multa por rescisão de contrato de curso inadequado para a idade da aluna

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Blumenau - SC

09/03/2026 às 18:00

ID: 242769687

Em janeiro de 2026 contratei um curso de desenho e ilustração para minha filha de 11 anos e já na primeira aula constatamos e informamos a escola que o curso não era adequado a sua idade, considerando que tem adultos e adolescentes nessa turma, todos acima de 14 anos e a minha filha informou que não conseguia entender o que o professor estava falando , a escola insistiu que ela fizesse mais algumas aulas e ainda assim ela disse que não entendia nada, estava inclusive ficando ansiosa em ir pra aula, ela fez um total de 3 aulas e eu informei a situação a escola em todas as aulas, essa falta de compreensão. Quando pedi a rescisão do contrato eles ofertaram outro curso porém para crianças menores na faixa de 5/6 anos, eu aceitei que minha filha fizesse esse curso, porém para minha surpresa eles cobraram 72% a mais a hora aula considerando que era um curso bem menos técnico do que o contratado inicialmente. Sendo assim mais uma vez eu solicitei a rescisão do contrato e eles aplicaram a multa de rescisão contratual de 20%, porém conforme dito acima eu havia informado a inadequação da turma para a idade da minha filha, ou seja não foi uma desistência sem justificativa. O pagamento foi feito por cartão de crédito, e eu acho tudo bem cobrarem uma mensalidade ainda que ela não tenha feito um mês de aula, mas não considero justo a cobrança de multa contratual. Outra justificativa que a escola dá é que a minha filha fez uma aula experimental quando tinha 8 anos, então ela já conhecia o curso, segundo eles. me senti muito desrespeitada.

Compartilhe