Reclamar dessa empresa

Blumenau - SC

03/06/2025 às 17:22

ID: 218739919

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fechei um contrato no dia 07/03/2024, para iniciar um curso de fotografia profisional no dia 24/04/24, porém precisei fazer uma cirurgia e pedi para alterar de turma e a mesma foi alterada para iniciar dia 14/05/24. No dia 14/05/24 retomei o contato, pedindo para alterar novamente de turma, porque ainda não havia me recuperado da cirurgia e novamente foi alterado, agora para o dia 16/07/24. Participei da aula, porém não gostei da turma que eu estava, pedi para alterar, alteramos para o dia 17/03/25. No dia 17/03/25 me enviaram uma mensagem para confirmar a minha presença, e eu confirmei. Além da confirmação me passaram que seria a última alteração de turma por conta da quantidade de vezes que foi transferido. No dia 24/03/25 entrei em contato para verificar a possíbilidade de aulas vip, no dia 01/05/25 obtive o retorno, porém negativo, não trabalham com essa modalidade, expliquei que não estava gostando das turmas, porque havia uma diferença grande de idade entre os alunos e havia algumas situações que não estava me agradando. No dia 05/05/2025 solicitei o cancelamento da minha matricula e conforme o contrato, a Cláusula 7, parágrafo segundo, deveria pagar a multa de 20% mais as aulas que eu não participei, até ai ok. Porém foi me passado que os pagamento finalizaram em março/2025 e que haviam feito alterações de turmas e que não participei de algumas aulas, e por conta disso eu não teria o valor reembolsado, alegando que eu estava ocupando uma vaga e que o estorno é válido apenas dentro do período do curso. Sendo que minha última alteração de turma foi dia 17/03/25 e são 24 aulas (1x na semana) o meu curso iria até o dia 25/08/25. Então como que eu estou fora do período do curso, sendo que solicitei o cancelamento dia 05/05/25? Acionei o meu jurídio e o mesmo me passou que a infomação que estavam me passando não procedia e que eu tenho direito ao reembolso do valor resídual. Mesmo passando esse retorno do nosso advogado, não foi houve retorno possítivo. Então essa é minha última tentativa, caso contrário, entrarei com uma ação.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

17/07/2025 às 08:44

Resolvido via whatsapp!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8