Cobrança duplicada e falha no atendimento para cancelamento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

10/08/2026 às 09:00

ID: 256026155

Bom dia,
Estou registrando esta reclamação porque tentei cancelar minha assinatura do Conquer Plus e, durante o atendimento, fui informado de que existiam duas assinaturas ativas no meu cadastro e que eu estava pagando pelas duas.
Até então, eu não tinha conhecimento de que existiam duas assinaturas. Inclusive, questionei a atendente sobre como isso poderia acontecer, já que se trata do mesmo serviço e eu estava pagando duas mensalidades.
Quando solicitei o cancelamento, a atendente perguntou se eu queria cancelar apenas uma ou as duas. Informei claramente que queria cancelar e também solicitei o extrato dos pagamentos das duas assinaturas, justamente para entender o que estava acontecendo e verificar os valores que foram cobrados.
Durante o atendimento, também expliquei que não utilizo muito a plataforma e que não fazia sentido continuar pagando dois valores pelo mesmo serviço.
O que mais me incomodou foi que, em vez de simplesmente resolver o problema e realizar o cancelamento, a atendente começou a tentar me convencer a manter a assinatura, falando sobre os cursos disponíveis e sobre o acesso ao conteúdo.
Depois disso, solicitei novamente ajuda com a informação sobre as duas cobranças. A atendente disse que iria me encaminhar para o setor responsável e que seria "só um momento". Porém, o atendimento simplesmente parou e não tive mais retorno.
Fiquei sem conseguir concluir o cancelamento e sem receber o extrato que solicitei.
Estou anexando as conversas ao Reclame Aqui, onde é possível verificar que:
fui informado pela própria empresa de que existiam duas assinaturas ativas;
confirmei que não tinha conhecimento dessa situação;
solicitei o cancelamento;
solicitei o extrato dos pagamentos das duas assinaturas;
expliquei que estava pagando duas mensalidades pelo mesmo serviço;
fui direcionado para outro setor e depois não tive mais retorno.
O que eu quero é simples:
O cancelamento das duas assinaturas, conforme solicitei;
O envio do extrato/histórico de cobrança das duas assinaturas;
O reembolso da segunda mensalidade que foi cobrada, já que eu não tinha conhecimento de que existiam duas assinaturas e estava pagando duas vezes pelo mesmo serviço;
Uma explicação clara de como foram geradas essas duas assinaturas no meu cadastro.
Não estou me recusando a pagar por um serviço que contratei. O problema é estar sendo cobrado duas vezes pelo mesmo serviço sem ter conhecimento de uma segunda assinatura e, quando procurei a empresa justamente para entender e cancelar, não conseguir finalizar o atendimento.
Espero que a Conquer analise as conversas anexadas e resolva a situação de forma objetiva, realizando o cancelamento e o estorno do valor cobrado indevidamente.
Aguardo uma solução.
Marcelo Costa da Silva

Compartilhe

Resposta da empresa

10/08/2026 às 10:59

Olá Marcelo. Tudo bem?

Conforme proposta acordada, a programação do cancelamento da sua assinatura foi realizada e o seu acesso por direito fica disponível até o dia 01/12/2026. Após esta data a sua assinatura será automaticamente cancelada e mais nenhum valor será cobrado em seu cartão de crédito.

Qualquer nova dúvida, você pode abrir uma nova solicitação do nosso atendimento: https://api.whatsapp.com/send/?phone=554163477012. Nosso atendimento funciona de segunda a quinta das 9h às 19h e as sextas das 9h às 18h.

Agradeço o seu contato.

Conte conosco sempre que precisar!

#tamojunto

Equipe CONQUER

Consideração final do consumidor

10/08/2026 às 18:09

Sendo uma escola, faltou treinamento e isso é inaceitável para uma instituição de ensino, total falta de preparo. E não consegui cancelar só em dezembro. Péssimo, mas falta pouco. Mas não caiam nessa da conquer plus quase não tem cursos bons, meia dúzia de baixo conteúdo por um valor alto sem uso.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1