Pós-venda vergonhoso.

Não resolvido
São Paulo - SP
19/11/2024 às 12:26
ID: 202363191
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAno passado comprei o curso da Escola da Perícia de Ludy Sena (MP11E's), realizei o curso dentro do prazo estipulado (01 ano) e recebi meu certificado por e-mail, até aí tudo bem, porém, infelizmente agora em novembro/******* perdi todos os materiais digitais (PDF e Excel) disponibilizados no curso, entrei em contato com a equipe da Ludy Sena solicitando por gentileza envio dos arquivos da turma que eu participei, a qual fui informada não ser possível, que para eu ter acesso aos materiais eu deveria comprar o curso novamente, argumentei falando que se tratam de arquivos digitais que eles possuem de fácil acesso e envio, que me ajudaria muito para futuras consultas, de um curso que já foi pago, porém, foram totalmente inflexíveis, falando que para eu ter acesso aos arquivos, terei que comprar o curso novamente, enfim, a gente paga caríssimo em um curso para ter zero de suporte ao final do prazo de um ano, um pós-venda vergonhoso.
Fiquei extremamente frustrada com a falta de empatia da empresa, faltou atitude profissional, uma coisa simples de resolver e eles apenas orientam a comprar o curso novamente, como se o preço fosse troco de bala.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/08/2025 às 10:46
Olá, Adriana,
Lamentamos pela sua frustração e entendemos a sua insatisfação.
Gostaríamos de esclarecer que o curso adquirido possui prazo de acesso de 12 meses, incluindo aulas, materiais digitais e suporte, conforme informado no momento da matrícula. Durante todo esse período, o acesso esteve disponível e o material pôde ser baixado integralmente, como de fato ocorreu. Após o encerramento do prazo, o acesso é finalizado para todos os alunos, seguindo nossos termos de uso.
Reforçamos que todo o contrato foi cumprido integralmente e que não houve descumprimento de nenhuma condição apresentada no ato da compra.
Agradecemos pelo tempo em que esteve conosco e seguimos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Consideração final do consumidor
11/11/2025 às 14:17
Em momento algum falei que não houve cumprimento do contrato, questionei a falta de empatia no envio dos PDFs, uma vez que infelizmente perdi meus arquivos e me oferecerem em comprar o curso novamente para acesso aos books. Mas tudo bem, qualquer empresa teria resolvido isso facilmente em 10 minutos, só reitera que o pós-venda é vergonhoso!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
11/11/2025 às 14:45
Olá, Adriana.
Agradecemos pelo seu retorno e entendemos a sua insatisfação.
Compreendemos o transtorno que é perder arquivos importantes e lamentamos sinceramente pela situação.
Gostaríamos apenas de esclarecer que, embora pareça algo simples, o envio de materiais fora do período contratado não é um procedimento possível, pois todo o acesso, tanto às aulas quanto aos arquivos, é gerenciado por meio da plataforma do curso. Após o encerramento do prazo de 12 meses, o sistema bloqueia automaticamente o acesso e o envio de materiais, justamente para manter a padronização e a segurança das turmas.
Durante o período ativo, todo o conteúdo esteve disponível para download, conforme previsto e informado no momento da matrícula, e o contrato foi integralmente cumprido.
Reforçamos nosso respeito pela sua opinião e lamentamos que a experiência final não tenha atendido às suas expectativas. Valorizamos o tempo em que esteve conosco e desejamos sucesso na sua trajetória profissional.
Atenciosamente,
Equipe Escola da Perícia