Aluno solicita cancelamento de renovação automática de assinatura anual por esquecimento de e-mail de cadastro.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Pinhal - RS

16/06/2026 às 23:14

ID: 251603539

Olá, equipe da Escola dos Naturais.Sou aluno da plataforma e minha assinatura anual está programada para renovar de forma automática amanhã, dia 17 de junho. No entanto, eu NÃO desejo renovar o curso para o próximo ciclo anual.Como perdi o acesso e esqueci qual foi o endereço de e-mail utilizado no meu cadastro inicial, não consigo realizar a suspensão diretamente pela Hotmart/Eduzz. Estou deixando este registro público antes do prazo final de vencimento para garantir o meu direito de não renovação.Solicito que a equipe localize o meu contrato e cancele a renovação automática imediatamente através dos meus dados pessoais:Nome Completo: ***** CPF: *****. contato:*****.Meu cartão de crédito já foi preventivamente bloqueado junto ao meu banco para evitar cobranças indevidas. Aguardo o retorno com a confirmação da baixa no sistema.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2026 às 07:55

Olá, tudo bem? Meu nome é Victor, faço parte da equipe do Jayme e sou responsável pelo atendimento da Escola dos Naturais.

Passando para esclarecer a sua solicitação: houve apenas uma tentativa de renovação automática pela plataforma, mas ela não foi concluída. Por isso, nenhum valor foi debitado e sua assinatura não foi renovada.

Pedimos desculpas pelo transtorno que essa situação possa ter causado. Pode ficar tranquilo(a), pois nenhuma cobrança será realizada em relação a essa renovação.

Permaneço à disposição para qualquer esclarecimento adicional ou necessidade de suporte no WhatsApp abaixo:

https://wa.me/5511963181731 977274263