Renovação automática não autorizada e dificuldade de cancelamento

Respondida
Goiânia - GO
12/08/2026 às 15:27
ID: 256295773
Renovação automática não autorizada, dificuldade de cancelamento e acesso ao curso. Em 2025 adquiri um curso da https://escoladosnaturais.curseduca.pro/m/restrict e agora renovou sem minha autorização. NÃO RESPONDEM NO WHATSAPP E NÃO TEM COMO CANCELAR PELO SITE.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/08/2026 às 16:46
Olá, tudo bem?
Meu nome é Matheus e faço parte da equipe do Jayme, responsável pelo atendimento da Escola dos Naturais.
Verificamos sua solicitação e confirmamos que o reembolso já foi processado em nosso sistema. Também realizamos o cancelamento da renovação automática da assinatura, portanto, não haverá novas cobranças relacionadas a essa renovação.
Em relação ao prazo para que o valor seja efetivamente disponibilizado, ele depende da operadora do cartão ou da instituição financeira responsável pela transação.
No caso de compras parceladas, o banco poderá realizar o lançamento do estorno de acordo com seus próprios procedimentos, podendo ocorrer a compensação das parcelas futuras ou outra forma de crédito, conforme as regras da instituição financeira.
Dessa forma, a parte que compete à nossa equipe já foi devidamente realizada.
Caso tenha qualquer dúvida sobre o procedimento, permanecemos à disposição para auxiliá-lo(a).