Problemas com Cancelamento e Cobrança Indevida do Curso na Escola Flight Brasil

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/12/2023 às 18:38

ID: 178671503

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Quando estabeleci o contrato com a escola Flight Brasil, li cuidadosamente todas as cláusulas, incluindo aquelas relacionadas ao cancelamento. Iniciei o curso em agosto, enquanto ainda estava empregado informalmente. Em outubro, mudei de emprego e passei a trabalhar aos sábados, que era o dia em que eu frequentava as aulas do curso. Entrei em contato com a escola para verificar a possibilidade de interromper o curso temporariamente e retornar apenas em fevereiro, quando estava previsto que eu mudaria meu horário no trabalho. No entanto, fui informado de que essa opção não estava disponível. A escola recomendou que eu cancelasse o curso, pagasse a taxa de cancelamento e, quando decidisse retornar, fizesse uma nova matrícula. No dia 30 de outubro, a escola entrou em contato comigo solicitando que eu redigisse uma carta de cancelamento à mão e pagasse uma taxa de R$*******. Em 14 de novembro, informei à escola a minha decisão de cancelar o curso e solicitei informações sobre como efetuar o pagamento da taxa de cancelamento. A escola disse que consultaria o departamento financeiro e entraria em contato comigo. Em 17 de novembro, solicitei um modelo de carta de cancelamento e perguntei o valor que deveria pagar. A escola informou que o valor era R$*******. Apesar de não ter recebido resposta da escola sobre como efetuar o pagamento, enviei a carta de cancelamento em 23 de novembro. No dia 29 de novembro, entrei em contato novamente com a escola, informando que estava aguardando uma resposta do departamento financeiro sobre o pagamento. A escola reiterou que o valor era R$*******. Quando o departamento financeiro finalmente entrou em contato comigo, informou que eu possuía uma dívida de R$*******,34 com a escola. No dia seguinte, quando entrei em contato para discutir essa questão, informaram-me que o valor da dívida havia aumentado para R$*******. Diante dessas circunstâncias, informei que não pagaria, uma vez que não frequentei as aulas em outubro e novembro, e que a negligência da escola em fornecer informações sobre o pagamento foi um fator contribuinte. Além disso, mencionei que estava disposto a pagar o valor integral de R$*******, mas não poderia arcar com outros valores. Inclusive, manifestei meu interesse em continuar o curso, pois recebi um reconhecimento positivo na minha empresa e mudei meu horário de trabalho na segunda semana, possibilitando a continuação das aulas. No entanto, a escola não fez esforços para reintegrar-me ao curso.
Agora estou com um processo judicial movido pela escola flight Brasil vez que eu me recusei a pagar os débitos indevidos.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/01/2024 às 17:16

Prezado Sr. DAVI JAMES COELHO SANTOS.

Em resposta a Vossa reclamação, seguem os esclarecimentos.

Conforme verifica-se da reclamação, a impossibilidade de frequentar as aulas se deu por motivos particulares de V. Sa..

*******, que a pretensão do senhor seria a suspensão das aulas, pelo período aproximado de 3 (três) meses, o que é vedado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Por tal motivo, inclusive, inexiste disposição no contrato firmado, que autorize a suspensão de eventuais aulas, com retomada futura.

Nesse sentido, conforme amplamente esclarecido à V. Sa., existiria a possibilidade de alteração de turnos, conforme prevê a cláusula vigésima segunda, 2. Sendo certo, que tal circunstância só poderia ocorrer, com turmas que tiveram início na mesma data.

No que concerne a rescisão do contrato, a qual foi motivada pela impossibilidade de V. Sa. em comparecer as aulas, é devida a cobrança das penalidades previstas contratualmente, cujo pagamento poderia ter sido realizado diretamente na sede Escola.

Todavia, visto que não houve o pagamento dos valores, a questão foi encaminhada ao departamento jurídico, que também tentou solucionar a questão amigavelmente. Porém, já no primeiro contato, ocorrido em 29/11/*******, o senhor deixou claro que iria consultar vosso advogado. Posteriormente, se recusou a realizar o pagamento, fato que ensejou no ajuizamento da ação.

Por fim, na hipótese de que haja alguma dúvida, uma vez que já existe ação judicial em curso, solicitamos a especial gentileza de contatar o departamento jurídico, por meio dos contatos:

Gomes & Capello Sociedade de Advogados.

Rua Padre Estevão Pernet, ******* - Sala *******
Tatuapé - São Paulo/SP - CEP **************
Tels.:*******
*******
Whatsapp **************

Consideração final do consumidor

30/06/2024 às 00:34

A empresa totalmente desonesta e visa tirar proveito do consumidor, uma empresa que está acostumada agir de má-fé sempre possível. É só ver o histórico de processos na empresa no jus Brasil.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0