Atendimento ineficiente e falta de clareza prejudicam indicações de novos alunos na Faculdade Internacional Cidade Viva

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Campinápolis - MT

07/11/2025 às 06:30

ID: 231268453

DESCASO NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS

Prezados(as),

Sou aluno da Faculdade Internacional Cidade Viva e venho expressar minha insatisfação quanto à qualidade do atendimento recebido. Recentemente, indiquei dois amigos interessados em realizar a inscrição em cursos da instituição, porém o atendente responsável não solucionou o processo nem apresentou informações claras sobre o andamento.

Faço essas indicações com boa vontade, acreditando na proposta da faculdade e desejando que mais pessoas possam estudar aqui. No entanto, é desanimador perceber falta de valorização e eficiência no atendimento, o que acaba prejudicando tanto os alunos atuais quanto os novos interessados.

Solicito, portanto, que esses problemas sejam resolvidos com urgência, garantindo um atendimento mais ágil, claro e respeitoso. Tenho certeza de que, com uma postura mais atenciosa, a instituição poderá fortalecer ainda mais sua reputação e atrair novos alunos.

Atenciosamente,
[*****
Aluno da Faculdade Internacional Cidade Viva

Compartilhe

Resposta da empresa

15/01/2026 às 15:39

Olá, Sr José de Fátima! Esperamos que esteja bem.
Lamentamos pelo ocorrido, mas após verificação interna, constatamos que o senhor entrou em contato com a nossa Instituição através do número desativado. A mudança do número oficial de atendimento ao aluno foi amplamente divulgado via e-mail e através de todos os canais oficiais da FICV.
Caso o senhor precise de algum outro atendimento, poderá contactar nossa equipe através do novo número 83 3041-7471.
Mais uma vez, sentimos muito pelo transtorno, e continuamos à disposição para oferecer o melhor serviço educacional.
Deus te abençoe!

Réplica do consumidor

15/01/2026 às 22:09

Prezados,

Informo que a afirmação apresentada não condiz com a verdade. Já entrei em contato diversas vezes pelo número disponibilizado pela instituição, porém, infelizmente, o atendimento não resolve o meu problema.

Trata-se de uma situação simples: a liberação de um boleto para pagamento da mensalidade. Ainda assim, o problema persiste sem solução.

Aproveito para questionar por qual motivo a faculdade não disponibiliza os boletos antes da data de vencimento, ou mesmo todos os boletos do semestre/ano de uma só vez, permitindo que o aluno tenha liberdade para realizar os pagamentos conforme sua organização financeira.

Entendo que, independentemente da forma, a dívida é do aluno, e cabe a ele decidir se deseja pagar mensalmente ou antecipar todas as mensalidades de uma única vez. O modelo atual, em que a instituição libera boleto por boleto muitas vezes próximo à data limite de vencimento acaba gerando transtornos desnecessários e risco de atraso, sem que isso seja responsabilidade do aluno.

Solicito, portanto, uma solução definitiva para a liberação do boleto pendente e esclarecimentos formais sobre a política adotada pela instituição quanto à disponibilização dos boletos.

Aguardo retorno com a devida urgência.

Atenciosamente,
*****

Réplica da empresa

16/01/2026 às 11:30

Olá, prezado!
Realizamos um novo contato na data de hoje (16/01/2026) via WhatsApp, para esclarecimentos acerca da situação dos seus boletos.
Qualquer dúvida, ficamos à disposição!