Professor(a) grita e humilha aluno(a) de 4 ano do ensino fundamental

Em réplica
Salvador - BA
18/03/2026 às 20:10
ID: 243679179
Sou mãe de um aluno dessa instituição Medalha Milagrosa, do 4 ano ensino fundamental. Meu filho vem a semanas relatando desconforto durante as aulas, da professora por nome *****. A criança chega em casa chorosa, com reclamações de que a professora Grita, bate em mesa, chama de demente. Há relatos que eu como mãe não estou conseguindo descrever aqui devido ao emocional. Matriculamos a criança na escola com o compromisso de ser um ambiente seguro, acolhedor, e NADA DISSO ESTÁ sendo cumprido. Estarei me dirigindo até a escola amanhã dia 19/03 para tomar as medidas cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/03/2026 às 16:50
A Escola Medalha Milagrosa informa que, tão logo tomou ciência dos fatos narrados, passou a adotar as providências cabíveis para a devida apuração da situação, com a seriedade e responsabilidade que o caso requer.
Ressaltamos que a instituição preza, de forma inegociável, pelo cuidado, respeito e segurança de todos os seus alunos, bem como pela manutenção de um ambiente pedagógico saudável, acolhedor e de qualidade.
Informamos, ainda, que a instituição permanece à disposição para atendimento presencial, a fim de ouvir com atenção todos os esclarecimentos necessários e dar o devido encaminhamento à situação.
Atenciosamente,
Direção Escolar
Escola Medalha Milagrosa
Réplica do consumidor
21/03/2026 às 20:22
A escola recebeu notificação extrajudicial por email, além da visita da genitora no dia 19 de março de 2026, pelas coordenadoras que estavam presentes no dia, sobre os fatos narrados anteriormente. Contudo, a coordenação solicitou a mãe do menor que aguardasse as medidas cabíveis. A genitora do menor, presenciou no dia 20 de março de 2026, durante uma visita há escola, que a suposta professora ainda se encontrava ministrando aula para as crianças. Contudo, como foi acordado em reunião com a coordenação no dia 19 de março de 2026, o aluno somente retornará para a escola quando houver o AFASTAMENTO da "professora", e caso tenha alguma perda de avaliação, não haverá prejuízo para família. Ficou acordado assim, que a família teria uma resposta brevemente e assim aguarda! Ressalta-se ainda que, a criança ficou afastada da escola desde o dia 19 de março de 2026. Diante de todo o exposto aguarda-se a resolução do problema, e caso não seja sanado, medidas cabíveis por meio da família serão tomadas.
Att.