Curso de especialização cancelado e não avisam o aluno

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

10/03/2017 às 08:52

ID: 24750189

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fim de Janeiro fiz a matrícula para o curso de especialização de instrumentação cirúrgica.
Paguei matrícula, mensalidade do mês de Fevereiro e paguei muito bem, nos dias corretos.
As aulas eram pra ter início em 13 de Fevereiro,em uma segunda feira. Na sexta feira dia 10,a escola me liga dizendo que as aulas haviam sido adiadas para 6 de Março. Eu tinha duas opções: Desistir e pegar a devolução ou esperar o início em Março. Mesmo achando uma falta de comprometimento absurda (pois 4 anos atrás iniciei esse mesmo curso nessa mesma escola e fizeram a mesma coisa), optei por esperar.
Dia 6 de Março chego para a aula devidamente uniformizada e pergunto qual sala seria ministrada as aulas. Sou informada naquele mesmo instante que o curso foi cancelado , por falta de turma , e que era pra eu ir aquele dia mais tarde pegar minha devolução.
Optei por receber 2 dias depois , tamanho transtorno e falta de comprometimento, havia planejado minha vida financeira e profissional para durante 7 meses do curso e tive que correr atrás muito rápido para obter outra escola em tempo recorde , afinal , todas escolas já haviam começado as aulas...
Transtorno absurdo. Ou a escola se compromete a oferecer os cursos ou pelo menos, avisem o aluno com antecedência caso o curso seja cancelado. Fica o aviso , pois nunca mais faço nenhum curso nessa escola e nem indico a ninguém.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/03/2017 às 13:51

Boa tarde,

A aluna foi informada desde a data da matrícula, que o início das aulas dependeria da formação de turmas. Infelizmente, não formou turma e a escola realizou a devolução dos valores.
Pedimos desculpas pelo ocorrido, mas é inviável para a instituição de ensino manter uma turma sem alunos suficientes para arcar com as despesas.
Pela compreensão.
Escola Modelo.