Fujam da Escola Padrão

Respondida
Teresina - PI
06/07/2021 às 12:39
ID: 126232513
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMinha esposa quer terminar o ensino médio, passou tempos pesquisando escolas durante a pandemia que ofertassem o EJA EAD, ficamos felizes quando encontramos a Escola Padrão, imaginamos que enfim conseguiria realizar o seu sonho de concluir os estudos básicos para então poder cursar um superior, passamos então a investigar os precedentes relacionados à essa escola, até então, tudo ok! A escola estaria dentro dos requisitos legais, com deliberação registrada para fornecer o EJA na modalidade à distância; entramos em contato com vários responsáveis tanto da unidade Campo Grande quanto de Paranaíba, onde seria mais viável matricular pela proximidade do local que moramos caso fosse necessário resolver algo presencialmente; foi realizada a matrícula, digitalizamos todos os documentos pessoais e enviamos, fizemos o pagamento da inscrição no valor de 99 reais via pix (na verdade cobraram ******* reais, mas reivindicamos pois no site tinha que a ******* ser 99 reais, e então o atendente deixou por este valor mas disse que não teríamos direito à um segundo acompanhamento de um tutor exclusivo para tirar dúvidas e etc) e de imediato recebemos no e-mail os seis boletos no valor de ******* reais referente aos meses de curso que seriam necessários para concluir o ensino médio que de acordo com o que nos foi passado pelo atendente deste polo Rafael, também pela atendente de Campo Grande Taynara, e inclusive em letras garrafais no SITE da escola: SEIS MESES SERIA O TEMPO DE CONCLUSÃO DO CURSO EJA EAD E TAMBÉM SERIA O NÚMERO DE MENSALIDADES. A data de início foi marcada para dia 03/07/*******, podendo ser adiada até o dia 10/07/******* para que houvessem mais matrículas, nesta data o login na plataforma não estava disponível, ficou disponível dia 05/07/*******, sem muitas informações e nem acompanhamento, ela começou a estudar, passou um dia inteiro debruçada nos estudos, fazendo inúmeros cálculos e questões, finalizou a primeira disciplina estudada: física, com ânsia de concluir com êxito e depressa, seus estudos. Após um dia exaustivo de estudos, o atendente Rafael entra em contato para informar que havia tido um choque de informações entre os polos e por isso não seriam mais 6 mensalidades e sim 12 parcelas de ******* reais e que o curso agora teria duração de um ano e não apenas um semestre. Voltamos a entrar em contato com a atendente de Campo Grande e notamos que as informações estão completamente desencontradas e com inverdades. O atendente Rafael então sugeriu uma nova escola para que ela terminasse seus estudos (Colégio Inaci) mas pesquisamos e esta escola tem uma credibilidade baixa no Reclame Aqui, com históricos de vários problemas na liberação de certificados e organização. Quero deixar registrado, na condição de professora e esposa, que tratar de educação é algo muito sério, envolve COMPROMISSO, SONHOS, metas, objetivos, existem vários fatores envolvidos na oportunidade de alguém poder concluir os estudos e acontecer esse tipo de situação envolvendo a Escola Padrão gera uma FRUSTRAÇÃO muito grande, sem contar que aguardamos ainda o ressarcimento do valor de inscrição que foi pago à escola via pix, que foi prometido devolução e ainda não recebemos. Sabemos que as vezes, tem coisas que não perdemos e sim nos livramos, pela conduta destes que se dizem profissionais, isso parece ter sido verdadeiramente isso: UM LIVRAMENTO, inclusive de problemas maiores com essa instituição no futuro! Concluo minha reclamação dizendo que continuo sem saber se é [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui], falta de organização e compromisso com os alunos/clientes, mas a única coisa que sei realmente é que não indico a ESCOLA PADRÃO para ninguém que esteja buscando concluir seus estudos e muito menos uma formação técnica ou superior.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/07/2021 às 12:19
Olá, Janine. Já fizemos contato com a aluna e as condições e explicações foram passadas diretamente para ela. Como você não consta no registro como responsável, não é possível fazermos nenhum tipo de explicação ou resposta detalhando o ocorrido. Atenciosamente. Iuri Bueno, diretor.