Cobrança abusiva

Não resolvido
São Bernardo do Campo - SP
17/05/2018 às 14:27
ID: 35449423
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz um curso de Auto elétrico, há mais ou menos dois anos, e liguei para escola para buscar meu certificado, me disseram que faz mais de dois anos, teriam que cobrar uma taxa de R$80,00 para eles procurarem meu certificado. Isso é um absurdo, fiz o curso la, sou cliente, devo pagar para eles fazerem a obrigação deles? Nunca me ligaram dizendo se estava pronto o certificado.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/02/2019 às 12:12
Olá Leandro ,
trata-se de uma taxa de levantamento , pois o certificado fica disponível na escola até dois anos após o término do curso em questão disponível para retirada do aluno SEM NENHUM CUSTO ! Todos os alunos são adultos e sabem de seus deveres e obrigações ( como a retirada do certificado pós término do curso ) . Depois da data disponibilizamos uma nova equipe para fazer uma varredura em nossos sistema ,o que demanda tempo e dinheiro, por isso a cobrança de taxa , o que é comum em qualquer instituição de ensino.
Qualquer dúvida estamos a disposição e abertos a negociação ;) Será um prazer te receber aqui na escola.
att
A Direção
Réplica do consumidor
05/08/2019 às 12:04
Então, na resposta da Pipping, me chamam de criança, pois disse que os alunos são adultos e sabem suas obrigações, a Pipping não sabe se eu tive problemas fora do país ou etc, que não pude buscar o certificado.
Muito insatisfeito, não recomendo a ngm.
Consideração final do consumidor
24/11/2020 às 18:35
Péssimo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0