Acordo estorno

Não resolvido
Flexeiras - AL
17/06/2026 às 11:06
ID: 251633683
A resposta da Escola Politécnica Brasileira é uma tentativa ilegal de se esquivar de suas obrigações. Perante o Artigo 7, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor, esta instituição e a EJA BRASIL possuem responsabilidade solidária. Não existe essa separação que vocês alegam; ambas respondem juntas pelo dano causado ao consumidor.O curso foi totalmente quitado. Reter o valor integral de um serviço que deixou de ser prestado por causa de um simples bloqueio técnico (perda de acesso ao e-mail) é uma conduta abusiva. Exigir uma nova cobrança ou nova adesão financeira para reativar o acesso configura enriquecimento sem causa (Art. ******* do Código Civil) e vantagem manifestamente excessiva (Art. 39, V e Art. 51, IV do https://******* da recusa de vocês em resolver o problema de forma amigável, informo que as tratativas administrativas estão encerradas. O caso já foi formalmente denunciado aos órgãos públicos de fiscalização (Protocolo e-Ouv n *******/*******).Os fatos, prints e comprovantes de quitação já foram reunidos. O próximo passo será a distribuição da Ação de Rescisão Contratual com Restituição de Valores e Indenização por Danos Morais perante o Juizado Especial Cível. Vocês tiveram todas as chances de realizar o estorno proporcional devido, agora responderão judicialmente pelos prejuízos e pelo desvio produtivo causado. Passar bem."
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 15:17
Boa Tarde, ANDERSON!
Recebemos sua manifestação e registramos seu posicionamento.
Reiteramos que as informações prestadas anteriormente estão em conformidade com os procedimentos institucionais vigentes. Esclarecemos que não realizamos estornos ou reativações fora das condições previstas contratualmente.
Considerando que você informa ter encerrado as tratativas administrativas e optado pela adoção de medidas junto aos órgãos competentes e ao Poder Judiciário, eventuais esclarecimentos adicionais serão prestados nos canais adequados, caso solicitados.
Atenciosamente,
Equipe da Coordenação Acadêmica
ESCOLA POLITÉCNICA BRASILEIRA
Consideração final do consumidor
26/06/2026 às 08:13
Nao indico a Niguem essa empresa pelo histórico e reclamação ja sao óbvios não resolve plobema nemhum
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0