Escola recusa documentos em PDF para diploma de corretor de imóveis

Em réplica
Bento Gonçalves - RS
02/09/2026 às 04:23
ID: 257999243
Boa noite fiz e conclui o curso de corretor de imóvel.
Quero o Diploma a Escola nao esta aceitando meus docs com assinatura digital Histórico Escolar e Diploma em PDF alegando que precisa ser cópia autenticada , porem os docs em pdf são validados pelo Gov.
Adailto Barbosa Mendonça
Compartilhe
Resposta da empresa
02/09/2026 às 15:45
Boa Tarde, SIMONE!
Informamos que toda a documenta\
Réplica do consumidor
03/09/2026 às 12:21
Manda por PDF a Escola mas infelizmente nao aceitam dessa forma .. alegam regras porem em pdf validado pelo gov .
Nao sei mais nada no Brasil .
Réplica da empresa
04/09/2026 às 12:05
Bom Dia, Simone!
As tratativas dessa solicitação devem ser realizadas diretamente com o Setor de Diploma, por meio de um chamado na Plataforma SIRIUS, realizando o pedido pelo canal específico do setor.
Dessa forma, a equipe responsável poderá analisar a solicitação e fornecer as orientações necessárias.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe da Coordenação Acadêmica
ESCOLA POLITÉCNICA BRASILEIRA
Réplica do consumidor
06/09/2026 às 10:17
Muito insatisfatoria a relação da Escola com a falta de atualização atual os meios de gerenciar o fornecimento de docs da conclusão!