Cobrança indevida de multa por atraso e falta de comunicação sobre desconto

Resolvido
São Gonçalo - RJ
13/12/2025 às 10:45
ID: 234662101
Venho aqui expressar minha insatisfação com a direção do curso infelizmente atrasei por 3 dias a mensalidade e estão cobrando um valor de 100 reais a mais , fui pedir uma compreensão da diretoria para que eu paguei o valor que sempre paguei e uma Sra na secretaria foi irredutível, nem eu dizendo que a escola do meu filho e o curso Fisk me enviou o boleto com o valor que sempre pago, dizendo que teria que retira-lo do curso , ela ainda quis me passar uma multa de contrato com o juros da mensalidade infelizmente não vou poder arcar com os valores e meu filho vai ter que ir pra outra empresa que tenha esse curso que ele faz !!!
SÓ QUERIA SABER, PQ ENVIARAM UMA MENSAGEM PARA MEU FILHO INFORMANDO QUE DARIA UM DESCONTO PRA SER PAGO ONTEM ( 12/12 ) E NÃO ENVIARAM A CHAVE PIX E NÃO ENVIARAM PRA , JÁ QUE SOU EU QUEM ARCA COM A MENSALIDADE ?!
Indignação pura com a direção do curso San Marino
Compartilhe
Resposta da empresa
14/01/2026 às 12:40
Olá, prezado responsável.
Agradecemos por trazer sua manifestação, pois ela é muito importante para que possamos aprimorar continuamente nossos processos e a experiência das famílias atendidas pela Escola Técnica San Marino.
Gostaríamos de informar que entramos em contato diretamente com a responsável financeira, onde pudemos esclarecer todos os pontos levantados, alinhar as informações sobre valores, prazos, forma de pagamento e sanar todas as dúvidas existentes.
O ocorrido se deu por uma falha pontual de comunicação, a qual já foi corrigida internamente, e todas as orientações foram devidamente ajustadas para evitar qualquer novo transtorno. Reforçamos que não houve intenção de prejudicar ou constranger, e que nossa política sempre busca o diálogo, a compreensão e o bom relacionamento com nossos alunos e responsáveis.
Ficamos felizes em confirmar que a situação foi resolvida de forma amigável, com os devidos esclarecimentos, mantendo o aluno regularmente matriculado e com seu vínculo preservado.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, o respeito e a qualidade no atendimento, e permanecemos totalmente à disposição para qualquer necessidade futura.
Atenciosamente,
Direção Escola Técnica San Marino
Educação que transforma vidas
Consideração final do consumidor
14/01/2026 às 14:23
Obrigado a direção do curso San Marino por me ajudar, infelizmente temos a vida muito corrida e esquecemos de alguns compromissos , mas desde já agradeço !!!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
14/01/2026 às 23:39
Agradecemos imensamente o retorno e a avaliação positiva.
Ficamos felizes em saber que a situação foi resolvida de forma satisfatória e que pudemos contribuir com compreensão, diálogo e apoio. Entendemos os desafios da rotina do dia a dia e reforçamos que nosso compromisso é sempre buscar soluções justas, humanas e alinhadas ao bem-estar dos nossos alunos e suas famílias.
Seguimos à disposição para o que for necessário e desejamos muito sucesso ao aluno em sua jornada de aprendizado.
Atenciosamente,
Direção Escola Técnica San Marino
Educação que transforma vidas