Constrangimento por atraso na mensalidade do curso técnico

Não resolvido
Novo Hamburgo - RS
31/03/2026 às 23:26
ID: 244882897
Este mês eu atrasei a mensalidade do custo técnico. Minha filha chegou em casa e disse que foi chamada na saia Iara comparecer na secretaria! Lá informaram que ele foi chamada pq a mensalidade estava atrasada!
Acredito que este tipo de constrangimento vai contra o código de defesa do consumidor !
Compartilhe
Resposta da empresa
01/04/2026 às 14:59
Olá Valter tudo bem? Esperamos que sim!
Recebemos seu feedback e garantimos que isso não reflete a postura da QI.
Informamos que é procedimento padrão da instituição alertar o aluno quando há matrícula em disciplinas futuras e existem pendências financeiras em aberto, justamente para evitar transtornos acadêmicos e financeiros posteriores.
A QI agradece o seu contato, e lembramos que sua avaliação no site do Reclame Aqui é muito importante, pedimos à gentileza que avalie o atendimento aqui prestado para podermos aperfeiçoá-lo e melhorá-lo.
Ouvidoria
QI Faculdade & Escola Técnica
Réplica do consumidor
16/04/2026 às 15:58
Mas então vocês alinhem os funcionários! Minha filha esta indo nas aulas, eu paguei a parcela atrasada. E a funcionária me perguntou se a minha filha esta indo, respondi que sim! e Ela me falou: -É pq o nome dela não consta na chamada devido à parcela em atraso!!!!
Desta forma eu encaminhei a lgislação (art. 42 do Codigo do Consumidor ) e Lei 9870/99, além do art 177 e 1092 do Código Civil pra ela e exigi que vcs parem de cometer este ataque ao direito da minha filha!!!!!
Consideração final do consumidor
11/05/2026 às 12:38
Muitibruim
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0