Promessa de coescrita

Em réplica
Goiânia - GO
24/01/2025 às 08:30
ID: 208095447
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesProblema:
Contratei a empresa Agência Alta Performance Acadêmica - Escrita e Conteúdo Digital, CNPJ 16.*******.*******.*******/33, para um serviço de coescrita relacionado à minha dissertação de mestrado.
Iniciei o contato com a empresa Agência Alta Performance Acadêmica - Escrita e Conteúdo Digital, via whatsapp, direcionado pelo Instagram, na data de 26 de setembro de *******, horário 14:24 hr, sendo respondida, na mesma data, às 19:55 hr, pela atendente identificada por Karen Fonseca que se responsabilizou exclusivamente por, dali em diante, ser a profissional que daria seguimento ao meu atendimento, sendo que qualquer outra pessoa que falasse comigo fora deste contato, não seria da agência.
O serviço prometido incluía reuniões, revisões e entrega de material com alta qualidade acadêmica, o que não foi cumprido. Após receber um material inicial com graves erros acadêmicos, solicitei correções, mas enfrentei atrasos, falta de respostas claras e falhas no atendimento, inclusive recebendo mensagens automáticas de marketing em vez de suporte oferecendo a compra de novo pacote.
De acordo com a carta de reclamação, o pacote de coescrita contratado incluía quatro reuniões, das quais duas eram específicas para feedbacks e correções do material produzido. Além disso, havia a promessa de devolutivas e ajustes baseados no feedback do cliente, com a última reunião dedicada ao alinhamento final e à entrega do trabalho praticamente finalizado.
No entanto, quando fui cobrar Karen a devolução do material e a reunião de alinhamento, ela me disse que meu pacote havia expirado (informação errada, já que na própria conversa do whatsapp a atendente escreveu os prazos) e que eu não receberia o material por isso.
Tentativa de Resolução:
Comuniquei à Karen várias vezes a necessidade de correções e reforcei a importância de um trabalho de qualidade, devido ao alto valor pago e ao momento emocionalmente vulnerável em que me encontrava. Após não obter o serviço contratado, enviei uma carta, via email, à Denise (indicada por Karen como a responsável pelo setor) detalhando a situação e solicitando, como solução, o envio do material corrigido ou o reembolso integral.
Resposta da Empresa:
A empresa ignorou os argumentos que provavam a quebra de contrato e tentou me coagir a contratação de um novo pacote para finalizar o serviço já pago. Isso aumentou minha insegurança em relação à ética da empresa, considerando que meus dados acadêmicos estão sob a posse deles.
Conclusão:
Dada a tentativa de resolução frustrada, me sinto insegura de continuar o serviço com a empresa, visto tamanho comprometimento e responsabilidade que essa pesquisa me exige.
Estou no aguardo do contato e espero que a empresa resolva muito brevemente a situação, respeitando meus direitos e me devolvendo o valor pago pelo o serviço contratado e não realizado devolvendo o valor integral. Caso contrário, já estou tomando as medidas para uma resolução conforme a lei orienta.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/02/2025 às 10:43
Gostaríamos de parabenizá-la pela sua aprovação (qualificação), que reflete a excelência e o compromisso da Agência Alta Performance Acadêmica na prestação de serviços de alta qualidade. Nossa empresa é reconhecida pelo profissionalismo, transparência e dedicação ao sucesso acadêmico de nossos clientes, sempre pautando nossas ações na ética acadêmica. Reforçamos a importância de que o acadêmico revisite o material recebido, uma vez que o mesmo tem o objetivo de ser um norteador no processo criativo, cumprindo, assim, rigorosamente os termos contratuais estabelecidos, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor (Lei n *****/1990). O serviço contratado foi prestado em total conformidade com o acordo firmado, incluindo reuniões, revisões e orientações previstas no pacote escolhido.
A cliente recebeu os materiais revisados dentro do prazo estipulado, e sua aprovação no processo acadêmico comprova a eficácia e qualidade do atendimento prestado. O resultado positivo alcançado demonstra que as orientações e revisões fornecidas atenderam plenamente ao objetivo acadêmico proposto, tanto que a senhora obteve êxito na qualificação do projeto desenvolvido em parceria conosco. Além disso, o interesse demonstrado em continuar com nossos serviços após o término do contrato reforça a confiança na qualidade do trabalho prestado.
Entre as opções de pacotes de curto, médio e longo prazo, a senhora optou pelo pacote de curto prazo. Cada pacote possui um período determinado de atendimento, conforme descrito no contrato, e o prazo contratado foi integralmente respeitado. Todas as devolutivas e orientações pertinentes foram oferecidas dentro do escopo contratado. Infelizmente, não podemos estender o prazo de atendimento além do período acordado, pois temos uma agenda a cumprir com todos os clientes, garantindo que cada um receba a mentoria colaborativa dentro do tempo estipulado.Diante de todo o contexto, compreendemos os desafios e a ansiedade que podem surgir na fase final do mestrado. Com empatia e compromisso com nossos clientes, nossa equipe entrou em contato com a senhora pelo WhatsApp para apresentar uma proposta de solução que pudesse auxiliá-la mesmo após o término do contrato.
Seguimos à disposição, sempre agindo com boa-fé e respeito ao acordo firmado, com o objetivo de apoiar no que for necessário, dentro dos parâmetros estabelecidos.
Réplica do consumidor
14/05/2025 às 15:21
Atualizo minha reclamação para informar que a empresa Agência Alta Performance Acadêmica Escrita e Conteúdo Digital (CNPJ 16.*******.*******.*******/33) voltou a descumprir o acordo assumido. Após a primeira queixa, a empresa se comprometeu a entregar o material corrigido até 31/03/*******, mas não cumpriu o prazo. Em seguida, alegaram precisar de mais 30 dias para finalizar o trabalho, com nova promessa de entrega para 30/04/*******. No entanto, novamente não recebi o material, nem justificativas ou qualquer contato proativo desde então.
Trata-se de um serviço de coescrita acadêmica para minha dissertação de mestrado, com prazos institucionais rígidos que não comportam mais adiamentos. Reforcei diversas vezes à atendente Karen Fonseca a urgência e a importância da qualidade do serviço, devido ao valor elevado pago e à minha condição emocional, mas não houve resolução. Enviei inclusive uma carta formal à Denise, indicada por Karen como responsável, solicitando o material corrigido ou o reembolso integral sem retorno satisfatório.
Além disso, a empresa ignorou os argumentos que evidenciam a quebra contratual e tentou me forçar à contratação de um novo pacote de serviços, mesmo sem ter concluído o serviço anterior. Isso aumentou minha insegurança quanto à postura ética da empresa e ao uso dos meus dados acadêmicos, que permanecem sob posse da equipe.
O pacote contratado previa quatro reuniões, sendo duas para feedbacks e ajustes, e uma reunião final para entrega do trabalho finalizado. Entretanto, após eu cobrar o cumprimento do cronograma, Karen alegou que o prazo havia expirado afirmação contraditória às próprias mensagens da empresa no WhatsApp. Ressalto que fui informada no início de que o atendimento seria exclusivamente conduzido por Karen, e que qualquer outro contato fora disso não seria da agência.
Diante do reiterado inadimplemento e da falta de compromisso, não é mais possível aguardar novas propostas de solução. Solicito o reembolso integral dos valores pagos, considerando que o serviço não foi prestado conforme contratado. Estou disposta a apresentar, caso necessário, os comprovantes de pagamento, registros de conversa e todos os documentos relacionados.
Aguardo o auxílio do Procon para a mediação e resolução justa da situação, com o ressarcimento do valor pago e a garantia dos meus direitos enquanto consumidora.