Fui constrangida e obrigada a deixar objeto pessoal para sair do local

Não resolvido
São Paulo - SP
05/07/2025 às 20:38
ID: 221370839
Estive no Espaço Interlagos e fui obrigada a deixar minha câmera digital com a segurança como garantia para poder sair do local por alguns minutos. Isso é completamente ilegal nenhum estabelecimento tem o direito de reter um bem pessoal para forçar alguém a retornar.
A situação já foi constrangedora o suficiente, mas piorou com o deboche e a ironia das atendentes, que trataram o ocorrido com descaso e desprezo, como se fosse algo comum. Me senti totalmente desrespeitada.
Gostaria de deixar claro que esse tipo de prática é [Editado pelo Reclame Aqui] segundo o Código Penal (Art. ***** Constrangimento Ilegal) e fere os direitos do consumidor.
Espero um posicionamento e retratação. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
02/01/2026 às 15:17
Ninguém respondeu
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0