Decepção e fome

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
23/10/2024 às 10:41
ID: 200322913
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSou mãe de uma noiva que casou em 10/10/24 na Mansão Colina, casa pertencente ao Grupo do Espaço Paradisus, no mesmo bairro de Vargem Grande.
A expectativa pelo dia do evento era grande, tendo em vista os gastos regulares e os extra que contratamos. A casa é muito bonita, numa região de mata, como sonharam os noivos. A cerimônia religiosa foi numa igreja próxima, às 15:30, e a festa com horário de início às 18:00. É de se imaginar o tamanho da fome que os convidados chegaram à Casa de Festas, tendo em vista que almoçaram cedo pra chegar na cerimônia.
Como mãe e patrocinadora da festa, também estava muito feliz neste dia, até o momento que, após as fotos protocolares, adentrei no salão e comecei a receber as queixas dos convidados de que não estavam sendo servidos. Isso já era em torno de 19:30. Imediatamente procurei a cerimonialista e fiz a primeira queixa, ao que me foi respondido que iria falar com a cozinha. Fiquei observando o serviço, conversando com os convidados e pelo tempo de meia hora (+ ou -), não passou nenhum garçom com comida, apenas bebida. Detalhe: paguei por fora + 2 garçons para bebida.
Novamente me dirigi à cerimonialista pra reclamar, a qual me respondeu (pasmem!) que eu que contratei o buffet, o que é uma inverdade, pois o buffet é da casa. Posteriormente a mesma negou que tivesse dito tal coisa.
Os convidados continuavam reclamando. A festa pra mim, virou um pesadelo. Quem conseguiu comer foram aqueles que acamparam na porta da cozinha e faziam uma barreira pra pegar alguma comida que saía de lá.
Pude observar que não havia mais de 2 garçonetes para comida, para uma festa de ******* convidados.
Com 3 horas de festa transcorridas, recebi pela primeira vez o oferecimento de uma garçonete com salgados. Os mesmos estavam com uma apresentação horrível, bem diferente do que foi nas degustações. E o sabor ruim e frio.
Fui até a cozinha e pedi pra falar com o responsável. O maitre não era o mesmo que tinha se apresentado 2 semanas antes na última degustação. Falei, falei, ele pouco respondeu e entrou pra cozinha. A partir desse momento, o serviço começou a melhorar um pouco, com a chegada de mais uma garçonete. Porem, já passava das 21 h e os convidados já estavam indo embora, desistindo de esperar pela comida, já que a fome era muita. Ou então o serviço melhorou porque o salão já estava vazio.
Além da questão da falta de comida, os convidados foram impedidos de circular pelo jardim, sendo que o noivo só escolheu aquela casa por causa do jardim.
Ainda teria alguns apontamentos negativos, mas vou finalizar narrando que meus convidados foram chantageados a gravar vídeos elogiando a festa em troca de 1 bem casado a mais na saída da festa, sendo que eu comprei por fora o acréscimo dessa iguaria. Tenho testemunhos gravados de dezenas de convidados, todos narrando esse fato ocorrido.
Por fim, declaro que já narrei todos esses fatos à responsável da empresa, e estou aguardando respostas. A mesma marcou uma reunião virtual, desmarcou, remarcou para 2 semanas após, quando percebemos a intenção de manipulação da situação e desistimos de fazer reunião. Porém, continuamos aguardando uma retratação e uma reparação. Amigável ou não.
Fiquei em depressão. Nunca passei por um constrangimento assim.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/02/2025 às 15:23
O Espaço Paradisus não se responsabiliza por eventos ocorridos em outras casas de festas
Réplica do consumidor
18/02/2025 às 10:40
Após mais de 3 meses da reclamação, obtivemos uma resposta que não condiz com a realidade. No Contrato de Prestação de Serviços firmado entre as partes, consta a Razão Social Paradisus Produções em Eventos e Serviços Ltda, discriminando como local de utilização a Mansão Colina, que faz parte do mesmo conglomerado.
Portanto, continuamos sem resposta às reclamações, por alegação inócua.
Réplica do consumidor
12/08/2025 às 08:36
Após 1 ano do evento casamento que foi aqui reclamado, tentamos contato, pedimos retratação da empresa, fomos à justiça, ganhamos a ação, onde a Paradisus foi condenada a indenizar os noivos. Isso demonstra que estávamos certos, pois a justiça nos deu ganho de causa. De fato, o buffet não serviu os convidados à contento, e a maioria das pessoas saiu com fome da festa.
Sabemos que nada compensará o constrangimento ocorrido neste evento único na vida do casal.
Porém, até o momento, a empresa ainda não indenizou os noivos, conforme a justiça ordenou. Lamentável ...