Prescrição de medicamento inadequado por médico

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Caetano do Sul - SP

31/07/2025 às 20:55

ID: 223482899

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Não posso falar muito a respeito, mas esse médico possui intenções fatais por exemplo preescrever medicação na qual o paciente é alérgico

Compartilhe

Resposta da empresa

01/08/2025 às 09:31

Prezada Sra. Luana,

Em atenção à manifestação publicada em ambiente público, a Clínica Ricardo Fernandes vem esclarecer que, após minuciosa verificação em nossos registros internos, não há qualquer histórico de atendimento, agendamento ou vínculo clínico da Sra. com esta instituição, tampouco com o Dr. Ricardo Fernandes ou qualquer médico integrante de nossa equipe.

A acusação feita de forma genérica e grave, sugerindo suposta prescrição de medicamento a paciente alérgico, não apenas é infundada, como constitui [Editado pelo Reclame Aqui] de calúnia e difamação, nos termos dos artigos ******* e ******* do Código Penal Brasileiro.

Informamos que serão adotadas todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar a honra, a reputação profissional e institucional da Clínica e de seus profissionais, inclusive com base na Lei n 12.*******/******* (Marco Civil da Internet), que possibilita a responsabilização por conteúdos ofensivos publicados na internet.

Ressaltamos ainda que o uso indevido de dados pessoais para fazer acusações [Editado pelo Reclame Aqui] poderá, também, configurar infração à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n 13.*******/******* LGPD).

Por fim, reiteramos nosso compromisso com a ética, o respeito e o cuidado com nossos pacientes. Nossa equipe médica atua rigorosamente dentro das normas estabelecidas pelos conselhos profissionais e órgãos reguladores de saúde.

Sem mais,
Clínica Ricardo Fernandes