Devolução de dinheiro referente à serviço não prestado

Em réplica
São Paulo - SP
02/05/2014 às 20:42
ID: 8708611
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm 14/01/******* fiz uma transferência de R$ 1.*******,00 para o Espaço The Beauty, referente ao Dia da Noiva que minha noiva faria no local. Após nunca ter recebido o contrato e minha noiva não aprovar o serviço do local solicitei a devolução do dinheiro em 15/4/******* diretamente à proprietária, sra [Editado pelo ReclameAQUI®]. Ocorre que após várias promessas de que os valores seriam devolvidos até hoje não os recebemos. Além de desrespeitar o artigo 20 do CDC, essa sra se mostra de um caráter duvidoso, além de incompetente. Não recomendo a ninguém !!!!
Espaço The Beauty
Rua Atenágoras, 46
************** São Paulo
Telefone 0*******
E-mail *******
Website https://*******
Artigo 20 do CDC:
Os prestadores de serviços respondem pelo serviço mal executado ou realizado de forma diferente daquela que fora contratada.
Nestas situações, o consumidor escolhe como quer que seja feita esta reparação:
(a) a reexecução dos serviços, sem custo adicional, poderá ser realizada pelo próprio fornecedor ou outro profissional, às custas do primeiro, quando o consumidor não tiver mais a confiança necessária nos seus serviços;
(b) a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
Com o detalhe adicional que não há contrato, ou seja, há apropriação de valores.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2014 às 08:19
Bom dia Sr. [Editado pelo ReclameAQUI®], conforme falado via email e verbalmente, seu dinheiro sempre esteve à disposição. Conforme foi explicado para sua mãe e depois para o Senhor, será feito um desconto de R$ *******,00 referente ao dia da prova de maquiagem e penteado, pois foi disponibilizado para este dia 03(três) profissionais, para que a senhora Lia tivesse todos os cuidados possíveis.
Peço dados bancários para depósito.
Att.
Espaço The Beauty
Réplica do consumidor
14/05/2014 às 08:40
Informo que se o dinheiro estivesse à disposição teria sido devolvido na primeira solicitação. E nunca o foi, mesmo depois de 5 solicitações, sendo que 3 delas de forma pessoal. Além disso, como não há contrato, algo que cobramos desde o início e nunca nos foi enviado por incompetência do próprio estabelecimento (mais uma), não existe relação comercial, impedindo assim o pagamento de qualquer multa ou valor. O caso agora está na justiça, que decidirá quem tem razão.
Informo ainda que ao solicitar a devolução do dinheiro pela 5a vez eu e minha mãe fomos agredidos pelo sócio do estabelecimento, Sr [Editado pelo ReclameAQUI®] , junto com outros [Editado pelo ReclameAQUI®] (palavras dele ao receber minha mãe, que chegou ao local antes de mim), que já me aguardavam no local [Editado pelo ReclameAQUI®], bem ao estilo desse Sr). Meu carro também foi danificado pelo Sr [Editado pelo ReclameAQUI®]. Tudo está registrado em boletim de ocorrência na 40a DP. Sinceramente, o dinheiro não é problema pra mim. Graças a Deus eu trabalho de forma honesta e não são R$ 1.*******,00 que me farão falta. Mas como consumidor e cidadão me sinto no dever de denunciar estabelecimentos e pessoas similares, para evitar que outras pessoas sejam enganadas, mal atendidas e ainda agredidas de forma covarde. Não precisamos desse tipo de (mau) caráter na sociedade.
Réplica do consumidor
04/08/2014 às 14:05
Para comprovar a índole dos donos do estabelecimento houve a audiência de conciliação no Procon. Óbvio que nem compareceram.
Réplica do consumidor
17/04/2016 às 13:03
O dinheiro não só nao foi resolvido como tive que entrar com processo solicitando a devolução. Só após o ganho da causa a justiça bloqueou as contas do estabelecimento para que fosse possível eu receber. Os proprietários, além de [Editado pelo Reclame Aqui], são covardes e [Editado pelo Reclame Aqui]. Possuem vários processos, na delegacia mais próxima já possuem até fama de [Editado pelo Reclame Aqui]. Não façam negócio com esse estabelecimento!!!!
Réplica do consumidor
14/12/2016 às 17:33
A justiça já decidiu esse caso, e o estabelecimento foi obrigado a pagar o dobro do valor. Logo, não tinham razão. Estabelecimento lixo.