Pior Imobiliária na qual já tive Experiência de Locação

Em réplica
Curitiba - PR
29/09/2022 às 09:45
ID: 150976325
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMeu nome é Danilo, sou empresário e tenho 6 imóveis locados com distintas Imobiliárias (Hinça, Razão, Triunfo, Confronto e Gonzaga).
A Imobiliária ESPECIALE IMÓVEIS é disparadamente, a PIOR imobiliária com a qual tenho imóvel Locado.
Não existe política de "Histórico de bom pagador", ou uma preocupação se quer com o bem estar dos locatários (inquilinos). Alugo um imóvel a mais de 4 anos e pago os alugueis rigorosamente em dia. Mês passado por um descuido meu, o boleto não foi pago na data de vencimento. No dia seguinte, data na qual o valor creditaria na conta da imobiliária, solicitei liberação para fazer um PIX, pois identifiquei o erro junto a assistente do whatsapp deles. Não liberaram o PIX (seria a mesma coisa que se eu tivesse pago o boleto no dia anterior) e ainda assim me cobraram juros e a multa por não ter pago "pontualmente". Entendo que contrato é contrato, mas acredito que situações corriqueiras e atí[Editado pelo Reclame Aqui] como essa, devem ser tratadas com um mínimo de sensibilidade.
Todas essas outras imobiliárias que tenho imóvel locado já fizeram algum tipo de tratativa comido em alguma situação parecida e não precisei MORRER com juros e multa abusivas igual me foi cobrado pela imobiliária ESPECIALE.
É uma imobiliária que preza em GANHAR DINHEIRO A TODA CUSTA, não tem preocupação nenhuma com as solicitações dos locatários. Demoram dias para responder, não são solícitos as tratativas e não tem a menor sensibilidade nas tratativas financeiras.
1 ano atrás, infomrei a imobiliária sobre um problema no batente da minha porta. Uma das dobradiças, foi mal instalada e o buraco feito pelo parafuso fixado no batente, espanou e está cedendo, fazendo com que a porta não abra e não feche de maneira correta.
Solicitei atendimento para essa questão e enviaram um marceneiro. O próprio serviçal informou que o problema era no batente, e não na dobradiça.
Até hoje, minha porta continua com risco de queda e se negam a fazer o reparo.
Enfim, continuo na busca por outro imóvel por causa das tratativas da imobiliária.
Na hora de alugar são tão bonzinhos. Mas na hora que você precisa deles, SÃO DE LONGE, A PIOR IMOBILIÁRIA DE CURITIBA COM A QUAL JÁ FIZ NEGOCIAÇÕES.
NÃO RECOMENDO
ATT
DANILO MORANDINI MARTINS
Compartilhe
Resposta da empresa
14/10/2022 às 09:41
Prezado Sr. Danilo
Boa Tarde
Em resposta aos seus questionamentos, A Especiale Imóveis busca cumprir rigorosamente os contratos assumidos seja com o Locatário, seja com o Locador, por tanto cumpriu com as determinações contratualmente assumidas no item 4.1.4.
4.1.4 - O não pagamento do aluguel até a data fixada no Campo 08 do Espelho Resumo implica na perda do desconto-pontualidade, convencionado no campo 07 do mesmo Resumo e na cobrança dos demais encargos devidos pela inadimplência conforme estabelecido na Cláusula 5, calculados sobre os locatícios e todos os encargos em atraso.
Quantos as demais solicitações estas já foram atendidas pelo Juliano Gerente Especiale Imóveis, caso tenha alguma ******* que entre em contato novamente no e-mail *******.
Certos de sua compreensão nos colocamos a disposição para sanar quaisquer dúvidas.
Juliano Angélico
Especiale Imóveis
Réplica do consumidor
18/10/2022 às 10:40
O que estou colocando em pauta não é contrato, e sim tratativas com base no histórico de clientes.
Eu paguei 48 boletos em dia, 1 deles q atrasei 1 dia, vocês fizeram cumprir esse CONTRATO.
Isso não gerou ONUS algum para imobiliária nem para o proprietário do imóvel, pois como pontuei: O boleto venceu na sexta feira e eu ofereci o apgamento na segunda feira.
O único [Editado pelo Reclame Aqui] nessa questão FUI EU.
Réplica da empresa
29/11/2022 às 10:28
Boa tarde Sr. Danilo
Informamos que estamos tentado contato por telefone para esclarecimento de duvidas, no entanto não obtivemos sucesso nas ligações e não obtivemos retorno das mensagens enviadas para seu celular em 24 e 25 de novembro.
Nos colocamos a disposição para sanar qualquer duvida que tenha ficado.
Atenciosamente
Regiane Antunes
Dpto Jurídico - Especiale Imóveis
*******