Insatisfação com a qualidade de peças e atendimento pós-venda da Honda

Respondida
Rio Claro - SP
20/05/2026 às 10:01
ID: 249163723
Minha experiência com a Honda tem sido decepcionante.
Adquiri minha moto em 21/05/2024 e quitei á vista, como podem checar.
E de 28 dias 22/04/2026 até aqui venho solicitando a Honda uma atenção especial ao meu caso.
Até agora, a loja concessionária da minha cidade em Rio Claro, onde adquiri a moto e sempre fiz todas as revisões no tempo certo, e como podem comprovar também nem é por quilotragem e sim por tempo de uso, praticamente sem desgastes. E juntamente com o atendimento via SAC da empresa, simplesmente me dizem que o problema que venho relatando é devido ao uso dos produtos usados, nas limpezas e lavagens, até mesmo a exposição ao sol, querem me fazer acreditar que é o causador dos problemas.
Nunca deixo minha moto em dias de sol sem o devido cuidado de cobri-la, e as limpezas são feitas com sabão neutro. Faço pouco uso dela e por isso, nenhuma das respostas apresentadas pela Honda podem justificar o que se apresenta nessa moto, pois meus cuidados com ela são extremos.
Além do mais estou perplexa, porque o investimento que fiz nessa moto é de grande importância e nunca imaginava passar por esse tremendo descaso da empresa relacionado a essa notória falta de qualidade nas peças e acessórios da Honda.
O atendimento ao cliente deixando também muito a desejar, pois, me atenderam, e depois de tudo que relatei, sem que nenhuma perícia fosse dignamente feita, simplesmente a resposta que chegou foi a de que eu não sei cuidar de forma mais apropriada das peças.
Minha única conclusão, infelizmente é que a Honda está se esquivando em assumir a falta de qualidade nas próprias peças e acessórios que compõem essa moto. Deixando de lado as responsabilidades sobre as devidas prestações dos serviços pós venda que o cliente merece e tem por direito.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2026 às 12:19
Prezada Mariana,
Agradecemos pelo seu relato e lamentamos sinceramente sua insatisfação com a experiência vivenciada.
Gostaríamos de esclarecer que, desde o primeiro contato referente à sua manifestação, nossa concessionária prestou todo o atendimento necessário, realizando a análise inicial do caso e encaminhando à fabricante Honda todas as informações, imagens e dados técnicos pertinentes para avaliação de garantia, conforme procedimento padrão determinado pela montadora.
Ressaltamos que a decisão sobre aprovação ou não de garantia é de responsabilidade exclusiva da Honda, seguindo os critérios estabelecidos no Termo de Garantia constante no Manual do Proprietário do veículo.
Após análise técnica das informações encaminhadas, a fabricante concluiu que a alteração estética apresentada nas peças possui indícios compatíveis com ação de agentes externos, como exposição a produtos químicos/agressivos, hipótese esta prevista no Termo de Garantia constante no Manual do Proprietário, item 1 Itens não cobertos pela garantia, subitem e, que expressamente prevê a exclusão de cobertura para descoloração ou alteração na tonalidade de peças plásticas.
Importante destacar que todo o histórico, desde a compra da sua motocicleta em 2024 e as revisões periódicas realizadas em nossa concessionária foram devidamente registradas e são automaticamente informadas a fabricante.
Compreendemos plenamente sua frustração e reiteramos que, em nenhum momento, houve intenção de desconsiderar seus cuidados com a motocicleta ou deixar de prestar atendimento adequado. Nosso objetivo sempre foi buscar a melhor condução possível dentro dos procedimentos técnicos e das diretrizes estabelecidas pela fabricante.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para auxiliá-la no que estiver ao nosso alcance.
Atenciosamente,
Equipe Esport Motor