Produto com vício oculto: sofá afunda em menos de 1 ano de uso e empresa nega suporte

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

25/03/2026 às 14:51

ID: 244304275

Comprei um sofá desta empresa em 30 de maio de 2025 e, em menos de um ano de uso, o produto já se tornou impraticável.

O sofá afunda de forma excessiva ao sentar, chegando a perder praticamente metade da altura, ficando a poucos centímetros do chão. O uso se torna desconfortável e inviável, como se estivéssemos sentados diretamente no chão.

É completamente fora do razoável que um sofá apresente esse tipo de problema com apenas 9 meses de uso, sendo necessário substituí-lo tão cedo.

Entrei em contato com a empresa via WhatsApp, porém fui informado de que, por já terem se passado os 90 dias da garantia legal, nada poderia ser feito.

No entanto, trata-se claramente de um caso de vício oculto, já que o defeito não era aparente no momento da compra e compromete a funcionalidade do produto. Nesses casos, o Código de Defesa do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor mesmo após o prazo inicial de garantia.

Aguardo uma solução adequada por parte da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/03/2026 às 16:22

Olá, Tiago.

Sua manifestação foi registrada e será analisada com atenção por nossa equipe.

Nosso objetivo é compreender todos os detalhes para prestar o melhor atendimento possível. Em breve, um de nossos representantes entrará em contato por meio dos dados informados em sua manifestação para dar continuidade ao atendimento.

Agradecemos a compreensão.

Atenciosamente,
Espumática.

Consideração final do consumidor

21/04/2026 às 21:43

Empresa foi responsivel e enviou novas espumas

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9