Atraso na entrega e desorganização na compra de portas para obra, resultando em prejuízo financeiro e emocional.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/05/2026 às 13:16

ID: 248752271

PEDIDO *****

Tive a infelicidade de realizar a compra das portas da minha obra nessa loja, e sinceramente não desejo o que estou passando para absolutamente ninguém.

No dia 28/02/2026 realizei a compra de 16 portas, sendo 12 portas de abrir e 4 portas de correr, totalizando R$ 23.380,40. A venda foi realizada pela vendedora *****, com suporte do gerente *****.

No momento da compra, foi prometido que, devido a montagem, as portas seriam entregues entre os dias 25 e 30 de março. Foi aí que começou meu verdadeiro pesadelo.

No dia 30/03, como as portas não haviam sido entregues, entrei em contato com a vendedora *****, que me passou o contato da expedição, especificamente da funcionária *****. Ela informou que existia atraso na produção, mas garantiu que as portas estavam sendo finalizadas e seriam entregues no dia 09/04.

Minha obra fica no litoral de São Paulo e eu resido na capital. Confiando na palavra da empresa, desci exclusivamente para receber as portas. Resultado: ninguém apareceu.

Após novo contato, fui informado pela funcionária ***** que houve problema na montagem e que a entrega ocorreria no dia 13/04. Como eu precisava trabalhar, deixei autorizado que os funcionários da obra recebessem as portas, deixando claro que eu só conseguiria conferir tudo pessoalmente cerca de 10 dias depois.

A funcionária ***** ME GARANTIU que tudo seria entregue corretamente.

Porém, quando consegui ir até a obra conferir, me deparei com a falta de 4 portas.

Nesse momento percebi que a empresa não possui absolutamente nenhum controle interno e muito menos respeito pelo cliente. EU MESMO tive que avisar a empresa diversas vezes sobre o que estava faltando, algo que deveria ser obrigação deles.

Depois disso começaram as sucessivas promessas não cumpridas:

entrega prometida para 21/04 NÃO ENTREGARAM;
nova promessa para 24/04 NÃO ENTREGARAM;
depois 29/04 NÃO ENTREGARAM;
depois 05/05 NOVAMENTE NÃO ENTREGARAM.

As portas faltantes somente foram entregues em 08/05.

E o mais impressionante é que a cada contato existia uma desculpa diferente:
uma hora faltava guarnição,
outra hora havia dúvida sobre tamanho,
depois dúvida sobre lado de abertura, sendo que as portas faltantes era de correr.
ou seja, uma completa desorganização e falta de preparo.

O prejuízo que essa empresa me causou foi gigantesco.

Tive que alterar completamente o cronograma da minha obra, antecipar etapas, reorganizar equipes e realizar retrabalhos por culpa exclusiva da falta de comprometimento da loja.

Isso me gerou aproximadamente R$ 18.000,00 em prejuízos financeiros entre atrasos, mão de obra parada, retrabalho e adaptações que agora terei que fazer na obra porque os serviços não aconteceram no tempo correto.

Além do prejuízo financeiro, houve um enorme desgaste emocional. É extremamente frustrante investir alto em um projeto, confiar na palavra de profissionais e perceber que ninguém sabe informar nada corretamente, ninguém assume responsabilidade e o cliente simplesmente fica abandonado.

Quero deixar registrado também:

a total incapacidade do gerente *****, que não conseguiu resolver absolutamente nada e, após tantos problemas, simplesmente parou de responder; uma vergonha uma profissional desse se considerar um gerente.
a completa desorganização da funcionária *****, da expedição, que perguntava diversas vezes as mesmas informações em dias diferentes, demonstrando que a empresa não possui qualquer controle dos próprios pedidos;
e a vendedora *****, que aparentemente saiu da empresa no meio de todo o processo, demonstrando ainda mais a falta de estrutura e organização interna.

Do meu pedido final, exijo:

envio imediato da minha NOTA FISCAL, solicitada diversas vezes e nunca enviada;
devolução do valor de R$ 279,05 cobrado indevidamente referente a guarnição de uma porta de correr, sendo que porta de correr não utiliza esse item;
e deixo registrado que somente no final deste mês conseguirei verificar completamente se a entrega foi realmente concluída de forma correta.

Sinceramente, pelo porte da loja e por tudo o que foi prometido no momento da venda, jamais imaginei passar por tamanho descaso, desorganização e falta de respeito.

Compartilhe