Cobrança indevida de seguro fiança após desocupação do imóvel e estorno parcial pela Loft

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Severínia - SP

06/04/2026 às 08:54

ID: 244308847

Eu fiz a locação de um apartamento por uma imobiliária chamada Imobiliária Esquema em Uberaba-MG. Fiz o seguro fiança através da Loft para cumprimento do meu pagamento do seguro fiança. O valor foi totalizado em R$1.150, dividido em 12 vezes (Valor da parcela em 87,50) em 23 de Agosto de 2025. Fiquei no apartamento por volta de 4 meses, até novembro. Paguei certinho todo esse tempo, no cartão de crédito da fatura, até porque quem pagou a fiança foi o Nubank, então sempre pagava no Nubank nessa compensação pelo cartão de crédito. Após quatro meses, com problemas no imóvel, eu acabei saindo e o vínculo acabou, porém a Loft ainda continuava cobrando no meu cartão. Entrei com uma reclamação no Nubank. O Banco fez o estorno do total do valor de R$1.150. Logo depois, no mês seguinte, ele fez uma nova cobrança na minha fatura, no valor de R$350. Imagina-se, por conta dos meses que eu fiquei morando no apartamento, proporcionais esse valor não foi estornado ainda e também a Loft me liga incessantemente todos os dias querendo o valor completo do contrato de R$1.150, não é justo eu pagar um contrato por completo, sendo que eu fiquei apenas quatro meses, e esse valor dos quatro meses já foi pago e acrescentado em outras faturas e já quitado

Compartilhe