Produto [Editado pelo Reclame Aqui] impróprio para consumo human9

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/06/2026 às 08:37

ID: 252663347

Bom dia comprei o nac de 600 MG no mercado livre paguei 279 reais produto [Editado pelo Reclame Aqui] inadequado para consumo humano sou médico recomendo recolhimento do lote gostaria de receber meu dinheiro de volta posso enviar o produto para análise se solicitarem.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/07/2026 às 17:58

Olá, José.

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.

Entramos em contato com o senhor por meio do whatsapp disponibilizado na reclamação, porém não obtivemos retorno até o momento.

Referente à compra n *****, realizada em 15 de junho de 2026, identificamos que o valor pago foi de R$ 46,77, e não R$ 279,00, conforme mencionado em sua reclamação. Encaminhamos também o print da compra para conferência.

Sobre o odor relatado no produto, esclarecemos que todos os nossos anúncios possuem informações explicativas sobre essa característica natural do NAC. Em nossos anúncios, disponibilizamos a seguinte informação:

O NAC, N-acetilcisteína, possui um cheiro característico forte e, por vezes, desagradável. Esse odor ocorre devido à presença de enxofre na molécula, já que a N-acetilcisteína é um derivado da cisteína, aminoácido que contém enxofre. A Essencial Labs opta por não utilizar aditivos para mascarar esse cheiro, com o objetivo de manter a pureza e a segurança do produto.

Inclusive, considerando que o senhor menciona em sua reclamação ser médico, entendemos que tenha conhecimento técnico sobre o odor característico da acetilcisteína, princípio ativo também presente em medicamentos de referência da categoria, como o Fluimucil.

A própria bula do medicamento referência, informa que a presença de odor sulfúreo/enxofre não indica alteração no medicamento, pois se trata de uma característica do princípio ativo contido no produto.

Além disso, ao realizar uma pesquisa sobre o NAC, é possível encontrar diversas menções de outros fabricantes sobre o odor característico desse ativo.

Reforçamos que o odor relatado é uma característica natural da N-acetilcisteína e não indica, por si só, alteração, contaminação ou problema de qualidade do produto.

Também verificamos que o senhor abriu uma reclamação no Mercado Livre e que a devolução da compra já foi solicitada pela própria plataforma.

Dessa forma, esclarecemos que não há nenhum problema identificado com o produto recebido. O item está conforme as características naturais do ativo NAC, além de estar dentro do prazo de validade.

Reforçamos ainda que todos os produtos da Essencial Labs passam por rigoroso controle de qualidade. Prezamos muito pela segurança, pureza e qualidade dos nossos produtos, mantendo sempre o compromisso de oferecer suplementos seguros e em conformidade com suas características técnicas e com a legislação vigente da Anvisa.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,
Equipe Essencial Labs