Lentes erradas pela 2 vez com a Varilux

Resolvido
São Paulo - SP
19/03/2025 às 11:35
ID: 212554163
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMinha mãe utiliza Varilux desde sempre, pois entendemos que seria a marca com maior qualidade, entretanto recentemente precisou fazer um novo oculos visto que o seu ja estava antigo.
Pesquisamos algumas oticas e optamos em fazer na Optica Expert Av *****, ***** - Vila Guarani CNPJ: *****, que na venda fomos tratadas muito bem, mas apos a entrega do 1 oculos minha mãe precisou ir por diversas vezes na otica e informar que não estava se adaptando ao oculos e por diversas vezes não foi atendida, levou diversas vezes o laudo do oftalmo e depois de muito insistencia eles resolveram refazer o oculos dela, eles não devolveram o oculos com as lentes varilux e fizeram um novo com lentes inferiores a qualidade e o preco que pagamos e para piorar com o grau completamente incorreto a receita medica.
Não recebemos a garantia varilux de um novo oculos, não recebemos nem de volta o 1 oculos feito que de fato era de lentes varilux e não estamos tendo qualquer ajuda para resolver a situação, pagamos bem caro no produto e minha mãe simplesmente não consegue enxergar!!!!! Eu exijo que a empresa/optica preste conta do produto que foi vendido e entregue o oculos com a qualidade da lente que foi paga e com o grau receitado pelo oftalmo.
Fizemos consulta em 4 oftalmos e oticas diferentes, e todos foram constado que a lente enviada não são varilux e nem o grau é o grau receitado.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/03/2025 às 19:26
Olá Aziza ! Ótimo dia, espero que esteja bem!
Esse atendimento gerou o *******
Primeiramente gostaríamos de agradecer o seu contato e preferência pelos produtos Essilor.
Enviamos um e-mail privado com as orientações e solicitando alguns dados para analisar o caso.
Estamos à disposição para lhe atender.
Atenciosamente,
Maria Yolanda
Customer Service Assistant
EssilorLuxottica
https://*******
Réplica do consumidor
27/03/2025 às 10:11
Aguardo retorno , já mandei todos os documentos !
Minha mãe de 60 anos está sem enxergar , pagamos caríssimo na lente, aliás estamos pagando ainda e estamos passando por todo esse transtorno
Réplica da empresa
13/05/2025 às 17:50
Boa tarde, Aziza!
Espero que esteja bem!
Conforme conversamos por telefone, informo que houve a concessão do atendimento em liberalidade, ou seja, a troca das lentes fora do prazo de garantia.
Solicitei a produção de novas lentes, que gerou o *******
O protocolo de atendimento permanece o mesmo: *******
O Jairo, da ótica indicada, já está ciente do pedido e do procedimento a ser seguido.
Caso você opte também pela troca das lentes do óculos solar, basta me avisar. Você também pode solicitar ao Jairo que confirme as medidas, para que possamos solicitar novas lentes com o grau atualizado.
Ficamos à disposição em nossos canais de atendimento para qualquer outra necessidade:
📧 E-mail: *******
📞 SAC: **************
Por fim, peço a gentileza de avaliar o atendimento prestado aqui na plataforma — sua opinião é muito importante para a minha melhoria contínua.
Lembrando que a opção de “voltar a fazer negócio” se refere à Essilor. 😉
Te desejo um excelente dia e espero ter atendido suas expectativas!
Atenciosamente,
Maria Yolanda
Customer Service Assistant
EssilorLuxottica
https://*******
Réplica da empresa
16/06/2025 às 16:49
Olá, Aziza! Ótimo dia, espero que esteja bem!
Aziza,
Notamos que as novas lentes já foram encaminhadas há um tempo, e gostaríamos de saber se encontrou o conforto esperado nesse novo par.
Caso esteja tudo resolvido, pedirei a gentileza de avaliar o atendimento prestado aqui nessa plataforma, pois sua nota é muito importante para nossa melhoria constante.
Contamos com sua nota 10 🥳🤞😎
Atenciosamente,
Gislene Campos
Customer Service Assistant
EssilorLuxottica
https://*******
Consideração final do consumidor
17/06/2025 às 18:42
A empresa Essilor, prestou total apoio ao nosso problema. Fomos surpreendidos positivamente pela postura da empresa em solucionar nosso caso com empatia e respeito do começo ao fim. Fico extremamente feliz que o problema foi resolvido e adaptação das lentes está excelente.
Agradeço demais vocês
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
18/06/2025 às 07:52
Agradecemos pela sua avaliação, Aziza!
Sua nota nos indica o caminho que devemos seguir para manter a excelência esperada por nossos clientes, sobre a marca Essilor!
Estamos à disposição em nossos canais de atendimento:
E-mail: *******
SAC: **************.
Atenciosamente,
Gislene Campos
Customer Service Assistant
EssilorLuxottica
https://*******