Lentes Varilux Comfort Max descascando e comprometendo a visão após 2 anos de uso.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Muriaé - MG

24/07/2026 às 09:34

ID: 254537199

Adquiri lentes Varilux Comfort Max ORMA + XPERIO Verniz HC há cerca de 2 anos (agosto 2024). Contudo, acredito que a qualidade das lentes não corresponderam a qualidade comum e esperada das lentes Essilor Luxottica.

As lentes estão descascando e comprometendo a qualidade da visão. Diante dos valores das lentes, da qualidade e reputação dos produtos Varilux, dos quais sou cliente há anos, gostaria de registrar minha reclamação. Pelos valores cobrados, esperava que a durabilidade das lentes fosse maior que somente dois anos.
Gostaria de um posicionamento da empresa e um retorno sobre a razão da deterioração das lentes, bem como solicitar alguma medida da empresa, como troca sem custos das lentes ou manutenção corretiva para solucionar o problema.

Vale dizer que sou cliente há anos da marca, tenho óculos antigos com a lente Varilux que nunca apresentaram tais defeitos, tendo as lentes sido adquiridas há mais de 5 anos.

Seguem fotos da situação atual das lentes

Modelo das lentes: VARILUX COMFORT MAX AIRWEAR BLUE UV

Compartilhe

Resposta da empresa

24/07/2026 às 10:09

Prezada Suely! Ótimo dia, espero que esteja bem!

Esse atendimento gerou o protocolo: *****.

Primeiramente, gostaríamos de agradecer o seu contato e preferência pelos produtos Essilor.

Enviamos um e-mail privado com as orientações e solicitando alguns dados para analisar o caso.

Estamos à disposição para lhe atender.

Atenciosamente,
Barbara Bento
Customer Service Assistant
EssilorLuxottica
essilorluxottica.com

Réplica da empresa

27/07/2026 às 11:29

Prezada Suely! Desejamos que esteja bem.

Ficamos muito felizes em saber que confia na Essilor para cuidar da saúde da sua visão!

Sobre o produto Varilux Comfort Max ORMA + XPERIO Verniz HC adquirido dia 12/08/2024, verifiquei algumas especificações sobre sua garantia. Vou compartilhar as informações abaixo para esclarecer sobre o caso:

O tempo de cobertura é de 3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual Essilor, totalizando 12 meses de cobertura, contados a partir da data da venda para o consumidor.

Claro que a durabilidade das lentes pode ultrapassar esse prazo, pois essas informações correspondem ao prazo de cobertura, ou seja, o prazo em que atendemos à garantia delas. Quando esse prazo é ultrapassado, como nesse caso, que está há 346 dias fora do prazo de garantia, não conseguimos realizar processo de garantia, devido a estar fora dos critérios da política de troca do nosso programa.

Atenciosamente,
Barbara Bento
Customer Service Assistant
EssilorLuxottica
essilorluxottica.com