Pedido incompleto e cobrança indevida no Ifood: Falta de itens, informações incorretas na entrega e falta de empatia no atendimento.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

07/02/2026 às 22:57

ID: 240097201

Hoje realizei um pedido via Ifood do prato Frango Grelhado composto pelos seguintes itens: arroz branco, farofa, frango grelhado, batata frita e vinagrete, para entrega na minha residência. Já tive problemas no momento da chegada, pois na embalagem do pedido constava "escrito a mão" o apartamento errado, dificultando o porteiro do prédio me encontrar para retirada do pedido na portaria. Quando abro a embalagem noto que haviam dois itens faltantes, farofa e vinagrete. No mesmo momento entro no chat do Ifood solicitando ajuda. A princípio noto a falta da farofa e solicito o reembolso referente a este item, porém após perceber que também faltava o vinagrete, descrevo na mensagem seguinte solicitando o reembolso, encaminho uma foto como evidência do ocorrido. Tenho a resposta que o restaurante havia percebido uma falha e que lamentava muito o ocorrido, me informando que faria o reembolso do valor do pedido (R$ 88,00). Em nenhum momento o restaurante me informou por mensagem que retiraria os itens enviados na minha residência. Após aproximadamente 1 hora da chegada do pedido incompleto, um motoboy enviado pelo gerente do Ifood do restaurante chamado *****, chega a minha residência dizendo que estava ali para retirar os itens ou cobrar o valor total do pedido. Sem entender, entro em contato por telefone com o restaurante e quem me atende é o funcionário *****, que em momento algum foi empático e priorizou o cuidado com a situação, pelo contrário reforçou que as regras da casa eram estas, ou eu devolveria os itens que chegaram ou pagaria pelo valor total do pedido, detalhe: meu pedido estava incompleto. Vou até a portaria do prédio, explico para o motoboy a situação, o mesmo entra em contato com o gerente ***** que reforça "são regras da casa", para evitar mais problemas eu pago o valor total do pedido para o motoboy, isso porque o próprio restaurante pelo chat me fala que faria o reembolso devido a falha ocorrida. Paguei por um pedido que não recebi e durante o atendimento, percebi total falta de empatia por parte de dois funcionários, que em nenhum momento demonstraram interesse em compreender minha insatisfação ou buscar uma solução adequada para o problema do pedido entregue de forma incompleta.
Não compro mais e também não recomendo! Péssimo atendimento, comprometimento e cuidado com o cliente. Mesmo errados tive que pagar.

Compartilhe