Demora na emissão do comprovante de pagamento via Pix e falta de empatia no atendimento

Não respondida
São Paulo - SP
31/05/2025 às 22:57
ID: 218520263
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBoa noite! Sou *****. Dia 05/05 (último), às 6:20, comprei uma blusa de frio na loja Perfil, localizada dentro da estação de pinheiros. Passei, ví a blusa, gostei e entrei na loja. Inicialmente fui muito bem atendida. Havia dois vendedores. Um homem e uma mulher. Fui bem atendida por ambos. Paguei via Pix, porém nada de sair o canhoto que saí da maquininha, Foi- me dito que o sinal de internet era ruim. Que eu tivesse paciência. Aguardei dez minutos. Um dos vendedores disse que tinha que retirar a etiqueta de preço da minha blusa, pra poder provar pra chefe dele que foi vendida senão seria cobrado deles. Achei um absurdo, então tive a idéia de abrir o app do meu banco, permitir que ele fotografasse a tela, constava o valor exato da blusa, R$249,99 e o nome da proprietária, Sra *****, eu disse, olha tá comprovado que o dinheiro foi debitado da minha conta, abro mão do meu direito de ter o canhoto, tenho que ir. Já tinham se passado 25 minutos. Ele disse que eu tinha que esperar, a vendedora dizia o tempo todo: vc tem que entender, não é nossa culpa, eu disse: a senhora não está sendo empática, só está vendo o seu lado, mas a culpa também não é minha. Ela: Minha mãe passou mal, tentaram me avisar o sinal de tão ruim só conseguiram horas depois.. Enfim, pedí que eles anotassem e eu assinaria.. Entraram em contato com a proprietária.. E me liberam após 30 minutos, quando finalmente a etiqueta saiu. Eu disse obrigada. Apesar do transtorno mantive a educação, e nenhum dos dois responderam meu obrigada, virou as costas, a vendedora me ignorou, não lamentaram o transtorno que me causaram, e detalhe tiveram o descaramento de dizer que era a primeira vez que acontecia aquilo, que clientes de anos nunca tiveram o que reclamar. Na minha opinião eles precisam ser orientados a como agir quando algo sai errado no processo de compra. E que o respeito ao cliente deve ser mantido do começo ao final do atendimento.