Cobrança retroativa sem a bolsa

Estácio
Nilópolis - RJ
13/06/2024 às 12:06
ID: 190738895

Solicitei em março bolsa de 100% na estácio. Não concederam pois alegaram que eu tinha boletos em abertos de 2017. Comprovei que os boletos foram pagos e em abril me consederam a bolsa. Após receber a bolsa cadastrei diversas matérias O primeiro boleto veio zerado, poém em maio me cobraram o retroativo, incluindo março, no valor de mais de 6000,00, valor que vem aumentando a medida que não consigo pagar nesse momento e que bloqueia a minha renovação. Visto que quando me matriculei, recebi a bolsa da estácio. Me matriculei alguns meses após o inicio do curso e me cobraram os valores retroativos. Mas consideraram nesses valores a bolsa que me foi adcionada na matricula. Se me matriculei nas materias após a bolsa de 100% não faz sentido a cobrança. Entendo que uma matéria tem um custo independente do mês que você se matricule. Poém considerar esse pagamento comoretroativo (mensal) não faz sentido a medida que o serviço e as horas dos meses anteriores não foram prestados e nem repostos. Entendo a cobrança por disciplina de forma global, o que no meu caso, sou isenta a partir do momento que apenas aderi as matérias pelo facto de ter recebido a bolsa. Não teria feito de outra forma. Acho um absurdo como na estácio existem dois pesos e duas medidas para tudo. Assim como expus na questão das 2 cobranças retroativas (com e sem bolsa). Gostaria de uma analise séria da questão. Obrigada

18/06/2024 às 16:00

Olá, Gabriela. Tudo bem?
Meu nome é Brendo e fui o responsável por acompanhar o seu caso.

Após diversas tentativas de contato com você através dos dados registrados no Reclame Aqui, não obtivemos sucesso. 😕 E por esse motivo não consegui dar andamento na sua solicitação.

Mas fique tranquila, ainda conseguimos te ajudar por aqui, basta apenas clicar na opção realizar uma réplica que a sua manifestação volta para o nosso atendimento. Ok? 😉
Conta com a gente, tá?

Lembrando que na próxima vez que você tiver um problema você poderá resolver diretamente em nossos canais de atendimento.

Telefone: 0800 – 880 6767 ou 4003 – 6767

⏰ Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 18h

WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5521800 880 6772

⏰ Atendimentobot: 24h

⏰ Atendimento Humano de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 18h

Equipe Reclame Aqui Estácio

25/06/2024 às 07:24

Pode entrar em contato via email *******, ou pelo whatsapp +3*******.
Já tentei diversas vezes pelo whatsapp da estácio e também por chamado interno.
Aguardo um retorno.

Grata

Ruim
RUIM

Está com problemas com Estácio?

Universidades e Faculdades