Nunca Estudei e meu nome está no Serasa com valor de 1.575.37

Estácio
21/05/2024 às 23:08

SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR ESTÁCIO DE SÁ, LTDA .
Estive em meados de 2021 na Unidade de São Mateus Zona Leste da Capital de São Paulo a fim de buscar o informações a respeito de um Curso Superior ON LINE .
Fui orientado a pagar uma taxa ( e não me lembro se me pediram uma redação), pois teria chances de conseguir um curso com preço acessível.

Paguei, tenho comprovante hoje ? Não tenho, e não saberia a dimensão do problema que me traria.

Tentei explicação de como seria estudar pelo celular a atendente pediu pra eu assinar uns papéis que eu teria acesso pelo celular.

Fui orientado que eu receberia as informações necessárias e se não eu poderia voltar depois de alguns dias.
Voltei e ela não conseguiu acesso para mim, que dependeria do Retorno do Escritório do Rio de Janeiro.

Liguei após uns dias e ela disse que não chegou nada, e APartir daí não tive mais contato da Unidade de São Mateus.

Vida que seguiu e agora já a uns 2 meses estou sendo bombardeados por telefonemas de cobranças, acesso o aplicativo do Serasa pois aos poucos dentro das minhas condições tenho tentado regularizar a situação do meu CPF, e quando acesso está lá uma dívida de 2021 referente a semestralidade da SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR ESTÁCIO DE SÁ, LTDA.

Isso Mesmo, o Grupo que não teve a competência de viabilizar e acompanhar um processo de Matrícula, teve a Brilhante Ideia de cobrar uma dívida de; 2021 e 2022.

$ 1.537 contrato*******37.
$. 979.92 contrato*******99.
Dentre diversas mensalidades até do ano Posterior.

Que sensação de lutar em relação a casa , filhos , alimentação, moradia , lutar pela saúde, e a preocupação de pagar dividas, daí entro no Aplicativo do Serasa e está lá uma dívida que Nunca Acessei, Nunca Estudei, Nunca tive a Informação que conseguiu matricular.

NUNCA SOUBE que foi feito a Matrícula essa informação não chegou a mim.

Agora a Brilhante Ideia de Impor Uma penalidade de Pagar altos Valores
Isso mesmo a faculdade estácio teve a Ousadia de Colocar meu nome no SPC SERASA.

Isso mesmo a SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR ESTÁCIO DE SÁ, LTDA.
Colocou meu nome no SERASA, sem ao Menos eu ter uma informação que fui Matriculado ,

Tenho a invasão de minha privacidade uma Empresa chamada HiSofe Brasil , outra Sofi Latam entra no meu watts com mensagens imponente regularize sua pendência com a Estácio e evite medidas adicionais.

Sim bombardeados por telefonemas que chamam 8;00 da manhã pra falar da dívida com a Estácio, entra no meu celular na minha Rede Social pra determinar Um acordo.

Como dever algo que não Estudei, Não tive contato relatando de matrícula , Não tive contato me informando nada.
Como conseguem cobrar a semestralidade de 2021 e 2022 ???
De algo que nunca usei , nunca tive contato nenhum, nunca soube que de fato tive uma Matrícula e Acesso liberado.

Que acesso é esse que independente da pessoa estudar libera de boa 2022 sem a pessoa nunca ter acessado??

Agora fiquei muito decepcionado com Está empresa Estácio que teve a Ousadia de cobrar algo que a pessoa nunca Estudou, nunca teve acesso e ainda bonbardear de cobranças depois de 3 anos .
Agora não sei se é só está duas empresas de cobranças ou tem outras ; HiSofe Brasil e Sofi Latam... Que frustração.

Exijo esclarecimento a respeito e sobre.

Att
Mauro Nascimento S.

28/05/2024 às 10:46

Olá Mauro,
Tudo bem? Espero que sim!
Meu nome é Thamiris e sou a consultora responsável pelo seu caso no Reclame Aqui.

Peço desculpas pela demora na resposta.

💬 Conforme atendimento via email no dia 28/05/2024, sua reclamação a respeito dos valores em aberto foi respondida.
O chamado interno já foi respondido pela área financeira

Analisaram seu financeiro e identificaram que você se encontrava em situação de abandono não ocorrendo entrevista de cancelamento/trancamento e transferência externa. Tendo você finalizado seu processo de matrícula para o semestre de 2021.3 EAD, os boletos de mensalidades em aberto são devidos.

Saliento que você possui a funcionalidade de realizar o parcelamento de seus boletos através do Portal de negociações Recupera no link https://portal2-estacio.recupera.com.br/RecuperaPortal2/enrollment

Informo que a análise de cancelamento de boleto é realizada da seguinte forma, o aluno agenda a data de cancelamento/trancamento de matrícula e transferência externa, após a entrevista ser finalizada, cancelamos o boleto que possuem vencimento após o agendamento da entrevista, ou, se o aluno solicitar o cancelamento/trancamento de matrícula e transferência externa até 10 dias após ter assinado o contrato, os boletos são cancelados.

Espero ter esclarecido suas dúvidas, e lamento não poder ajudar além das informações passadas.

Caso surgirem mais dúvidas ou necessitar de assistência adicional, por favor, sinta-se à vontade para entrar em contato nos canais de atendimento da Estácio.
Estamos aqui para ajudá-lo da melhor forma possível.
Telefone: 0800 – 880 6767 ou 4003 – 6767
⏰ Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados 8h às 18h
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5521800 880 6772
⏰ Atendimento bot: 24h
⏰ Atendimento Humano de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados 8h às 18h
Att.
Reclame Aqui Estácio

29/05/2024 às 08:26

A Empresa Entrou em contato para me passar um número de telefone, ao invés de resolver pediu para eu telefonar.

29/05/2024 às 08:55

Nunca estudei ,nunca tive informações de acesso, É justo está forma de arrecadação. ?
Do mesmo jeito que nunca me passaram nada nunca me avisou nada , agora cobrar por algo que nunca usei . Não é Justo. só aparece na hora de cobrar ?

29/05/2024 às 08:57

Nunca usei . Nunca me informou nada.
agora o empenho é pra cobrar.

Ruim
RUIM

Está com problemas com Estácio?

Universidades e Faculdades