Perdi a minha bolsa do PROUNI, por um erro da faculdade.

Estácio
Maranguape - CE
18/08/2015 às 13:54

Consegui uma bolsa de 100% pelo PROUNI,ingressei na FIC Estácio de Sá no curso de Arquitetura em 2014.1, fiz dois semestre e no último estava tão desmotivada que tive que pedir uma chance, eles deram, vi que realmente não gostava da arquitetura e optei pelo Direito, tentei fazer a transferência não deu certo, já havia desistido do curso e ía fazer um cursinho, eis que um dia após ir em busca do cursinho tentei novamente fazer a transferência e acreditem deu certo, não tive problema algum em acertar minha grade de horário, meu financeiro estava ok, meu nome na lista de chamada, até prova fiz. Até que pedem pra ir assinar o termo da bolsa, daí pra frente foi um inferno, me jogaram da moreira campos pra via corpus, do lado pro outro, foi uma esculhambação, então vieram me dizer que foi um erro do sistema e que pro Mec ainda estava na arquitetura, as minhas opções eram: não assinar o termo e no final do semestre pagar o curso de Direito ou voltar pra arquitetura, não voltei pra arquitetura e nem vou voltar, como ja perdi semestre passado, nesse semestre que se inicia já pedi o cancelamento da bolsa, mas ainda falta ir la assinar. Sò Deus sabe o que passei, estava super empolgada com tudo e isso acontecer, isso não era pra ter acontecido, irresponsabilidade da Estácio, posso até perder a bolsa e assim mais um ano sem faculdade, pois queria entrar na federal ou conseguir uma bolsa e esses planos foram adiados para 2016, mas a Estácio pode ter certeza que irei até a justiça em busca de ser ressarcida pelo tempo que perdi, pelo constrangimento que me causaram e danos que tive.Com certeza isso foi uma bela de uma sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14/09/2015 às 18:49

Olá Victória Lemos,

Boa noite!

Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora na resposta da sua reclamação! Estou trabalhando para reduzir o tempo de resposta das reclamações postadas neste canal de atendimento. Saiba que seu relato é de extrema importância para a Estácio, pois, através dele, podemos identificar e implantar melhorias em nossos processos buscando o aumento da satisfação dos nossos alunos.

De acordo com o teor de sua reclamação, informo que independente da transferência de curso para Direito, sua bolsa foi cancelada pelo rendimento acadêmico insuficiente nos períodos 2014.2 e 2015.1, assim conforme o Protocolo 12118885 referente à sua solicitação de Cancelamento de Matrícula.
    A bolsa e matrícula encontram-se cancelada e não constam débitos no seu financeiro.
    Enviei a Declaração de Não Consta Débito para seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui.

Você ainda pode concorrer a uma nova bolsa ProUni 100% através das Vagas Remanescentes da Estácio. Procure orientações com o representante do seu campus e caso ainda possua perfil de bolsista, inscreva-se em http://siteprouni.mec.gov.br/.
    Estaremos à disposição para ajuda-la na sua inscrição e comprovação das informações, caso deseje concorrer a uma de nossas vagas.

Em caso de dúvidas estamos à disposição para atendê-la.

Cordialmente,

Augusto Carlos,
    Gerência da Qualidade
    Universidade Estácio de Sá.

15/09/2015 às 14:34

E eu cancelei, pedi o cancelamento pois não quero continuar com a Arquitetura. Porém, hoje uma pessoa da coordenação me ligou e quer me ajudar, espero que possamos reavaliar a situação. Obrigada

Está com problemas com Estácio?