Pagamento indevido por regularização de estacionamento em Guarulhos SP

Resolvido
Guarulhos - SP
15/05/2026 às 09:01
ID: 248720523
Olá Srs. Bom dia!
Sou *****, morador de Guarulhos SP, por duas vezes tive que pagar R$ 35,00 pra regularizar estacionamento em Guarulhos.
Acho injusto cobrar por algo que não utilizei.
Parei na vaga por alguns minutos somente pra desembarque de passageiros, tive o azar nessas duas vezes do carro de fiscalização passar na rua nesse momento.
Trabalho como motorista de app, portanto estou sujeito a pagar esses valores absurdos somente por parar na vaga por um minuto?
Preciso de ajuda!!!
Meu veículo é um Logan placas *****
Aguardo retorno
Obrigado
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 09:44
Olá, senhor Ronaldo!
Agradecemos por entrar em contato e pela oportunidade de esclarecer a situação.
Conforme análise realizada, os avisos de irregularidade recebidos pelo senhor foram aplicados corretamente, pois o veículo se encontrava estacionado em área regulamentada sem o devido pagamento da tarifa correspondente.
Em Guarulhos - SP, não há tolerância com isenção de pagamento da tarifa. Independentemente do motivo ou da duração da parada, ao utilizar as vagas regulamentadas, o usuário deve ativar o tempo no momento em que estacionar. O sistema de estacionamento rotativo permite que o usuário regularize a vaga em até 15 minutos após a emissão do aviso de irregularidade, realizando a ativação do estacionamento. Caso a ativação não ocorra dentro desse prazo, ainda é possível regularizar os avisos mediante pagamento da Tarifa de Pós-Utilização (TPU), em até 48 horas, contadas a partir da emissão do aviso de irregularidade.
Em contato interno, tivemos a oportunidade de esclarecer a ocorrência e chegar a uma resolução satisfatória para ambas as partes.
Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais!
Atenciosamente,
Eduardo Sutil
Equipe de Suporte Serbet
Consideração final do consumidor
19/05/2026 às 12:03
Não concordo com a cobrança de qualquer valor somente pelo fato de parar somente para embarque ou desembarque de passageiros.
Sou motorista de app
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0