Problema de saldo no aplicativo para pagamento de estacionamento e solicitação de regularização de pendências.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

06/05/2026 às 15:38

ID: 247898055

Estou com pendências de estacionamento, quero pagar, coloquei um saldo de ***** para quitar as pendências.
E o aplicativo está dizendo que eu não tenho saldo.

Solicito que dêem baixa nessas pendências, pois estou correndo atrás para regularizar, vai passar os dias e gerar multa, serei prejudicado.
Então por gentileza regularizem ou entrem em contato comigo, pois o dinheiro está lá no aplicativo.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/05/2026 às 15:54

Boa tarde, senhor Jean!

Conforme contato via chat com a nossa equipe, esclarecemos que os órgão competentes do município solicitaram que a opção de compra e pagamentos para a Rede ED fossem retirados do aplicativo. Desta forma, os usuários de Telêmaco Borba não podem regularizar os avisos de irregularidades utilizando o saldo, uma vez que isso só é possível se o saldo estiver na saldo na Rede ED.

Tendo em vista que o saldo adquirido para a cidade de Telêmaco Borba, não poderia ser utilizado para regularizar efetuamos o estorno das compras e a regularização foi feita através de outro método disponível.

De acordo com a regulamentação do estacionamento rotativo, a taxa de regularização tem um custo equivalente a 5 vezes o valor de 1 hora de estacionamento, para carros: R$11,25. Destes, 3 (três) períodos serão creditados à Concessionária, e 2 (dois) períodos serão creditados ao usuário para uso no na zona azul. E o saldo referente às regularizações efetuadas já se encontram disponíveis na sua conta do aplicativo.

Permanecemos à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais que venham a ser necessárias.

Atenciosamente,

Eduardo Sutil
Equipe de Suporte Serbet | Estacionamento Digital

Réplica do consumidor

07/05/2026 às 16:02

O estacionamento me cobrou um valor nas pendências, após eu efetuar o pagamento o aplicativo mostrou que o valor seria menos, mas depois que eu paguei o que ele cobrou.
Consequentemente tem um saldo de R$ 35,00 no aplicativo.
Por que o mesmo não cobrou o valor real ? Cobrou R$ 12,40 X 7 (notificações) depois que eu paguei, o valor atualizou para R$ 4,90.
Por que não cobrou R$ 4,90 X 7?.

Agora tem um saldo de R$ 35,32. Eu não quero manter o saldo, eu quero o dinheiro de volta. Vocês estão causando um transtorno para o usuário.

Notificação R$ 12,40
Depois que paga atualiza para R$ 4,90.
Aí volta o crédito para o aplicativo.
Está incorreto isso.
Solicito que seja feita o estorno.

Réplica da empresa

07/05/2026 às 16:21

Olá, senhor Jean!

Conforme informamos acima, a regulamentação do estacionamento rotativo, a taxa de regularização tem um custo equivalente a 5 vezes o valor de 1 hora de estacionamento, para carros: R$11,25. Destes, 3 (três) períodos serão creditados à Concessionária, e 2 (dois) períodos serão creditados ao usuário para uso no na zona azul.

Caso tenha interesse em receber o reembolso do valor de R$ 35,32, disponível como saldo no app, o senhor precisa entrar em contato com a concessionária responsável de Telêmaco Borba, segue abaixo os dados para contato.

Endereço: Av. Horácio Klabin, Centro, Número 250, Sala 4 - Telêmaco Borba - PR
Telefone: (42) 9 9153-1193 - tem whatsapp

Atenciosamente,

Eduardo Sutil
Equipe de Suporte Serbet | Estacionamento Digital

Consideração final do consumidor

07/05/2026 às 16:21

Abri outra reclamação. Não foi resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2