Atraso na entrega, itens faltantes e defeituosos, e reembolso parcial pendente na *****

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

09/05/2026 às 08:01

ID: 248157299

Realizei uma compra com a empresa ***** e, desde então, venho enfrentando diversos problemas que até hoje não foram resolvidos de forma adequada.

O pedido foi entregue com grande atraso, faltando itens e ainda com defeitos nos produtos recebidos. Desde o início tentei resolver a situação de maneira amigável, buscando apenas aquilo que é meu por direito enquanto consumidora.

Após inúmeras mensagens, justificativas e promessas, a empresa realizou apenas uma devolução parcial do valor pago, permanecendo pendente o restante do reembolso. O que mais causa indignação é a extrema dificuldade para receber um valor que deveria ser devolvido de forma correta e rápida. A sensação é de que estão fazendo um favor, quando na verdade estão apenas cumprindo uma obrigação.

Além da demora, enfrento constantes desculpas, histórias diferentes e falta de posicionamento concreto sobre a quitação do valor restante. Todo esse desgaste gerou transtornos, frustração e perda de confiança na empresa.

Deixo aqui minha reclamação para alertar outros consumidores e também registrar minha insatisfação diante da falta de comprometimento na resolução do problema. Espero que a empresa finalize imediatamente o reembolso total devido e encerre essa situação de maneira profissional e respeitosa.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/05/2026 às 08:33

Olá, Júlia.

Lamentamos sinceramente toda a experiência negativa ocorrida com seu pedido e compreendemos sua insatisfação diante dos transtornos enfrentados.

Desde o início da situação, nossa equipe permaneceu em contato constante buscando oferecer suporte e alternativas para resolução do ocorrido, inclusive com acompanhamento fora do horário comercial, tentativa de ajustes, possibilidade de refação dos produtos, brindes compensatórios e demais soluções que pudessem minimizar os impactos causados, em nenhum momento deixamos o cliente sem suporte, sem alternativas de solução. Inclusive em nosso canal oficial continuamos esse contato a todo instante oferecendo suporte e prestando toda e devida satisfação.

Após sua decisão pelo reembolso, já foi realizada devolução parcial dos valores, permanecendo pendente o saldo restante, o qual seguimos comprometidos em regularizar.

Reconhecemos que a situação gerou desgaste para ambas as partes e lamentamos que não tenhamos conseguido concluir a solução dentro das expectativas inicialmente alinhadas.

Além da condução desta situação específica, os ocorridos também geraram revisão interna de processos relacionados à produção, conferência e controle de qualidade, justamente para reduzir significativamente as chances de situações semelhantes voltarem a ocorrer. E por isso aumentamos o prazo de produção e entrega e alinhamos um novo fornecedor para que não tenhamos os problemas que tivemos com mais nenhum cliente.

De toda forma, permanecemos à disposição pelos canais oficiais da empresa onde já estamos em contato para continuidade da tratativa de maneira respeitosa, transparente e objetiva.

Réplica do consumidor

09/05/2026 às 08:40

O contato constante vocês realmente fizeram, mas solucionar o problema, não solucionaram.

Eu comprei blusas e não sou obrigada a trocar blusas por copos ou qualquer outro tipo de brinde. Eu tinha um compromisso e uma data com os meus clientes, e nada foi cumprido corretamente.

Vocês fizeram acordos que não conseguiram cumprir. Depois fizeram uma nova negociação, que também não foi cumprida. E sempre acontece da mesma forma: fazem promessas e acordos que não conseguem concluir.

Foi realizado apenas um pagamento parcial, e não a devolução total do meu dinheiro. Recebi parte do valor, mas ainda não fui reembolsada integralmente. E está sendo uma luta constante para conseguir receber aquilo que é meu por direito.

E, como cliente, eu não tenho obrigação de receber parcelinhas de um valor que foi pago integralmente por mim no momento da compra.

Vocês poderiam ter realizado o cancelamento e devolvido meu dinheiro total imediatamente, mas optaram por utilizar o meu valor para resolver pendências e problemas internos da empresa, situações que não me cabem e pelas quais eu não tenho responsabilidade alguma.

Posso anexar aqui os prints dos acordos realizados por vocês e que não foram cumpridos.

Réplica da empresa

09/05/2026 às 09:18

Entendemos sua insatisfação diante da situação ocorrida com o pedido e lamentamos sinceramente todos os transtornos enfrentados ao longo da tratativa.

Desde o primeiro momento, buscamos manter contato constante e transparente, oferecendo suporte contínuo e diferentes alternativas para tentativa de resolução da situação, inclusive após a entrega do pedido e fora do horário comercial.

Os problemas enfrentados decorreram de falhas ocorridas na etapa de produção e fornecimento dos produtos, o que impactou parte da qualidade final dos itens recebidos. Ainda assim, nossa equipe permaneceu disponível durante todo o processo buscando minimizar os impactos da situação da melhor forma possível.

Em relação ao reembolso, parte do valor já foi devolvida, permanecendo a regularização do saldo remanescente ainda em andamento.

Também aproveitamos a situação para revisar processos internos relacionados à produção, conferência e controle de qualidade, justamente para reduzir significativamente as chances de situações semelhantes ocorrerem novamente.

Seguimos à disposição pelos canais oficiais da empresa para continuidade da tratativa de forma respeitosa, transparente e objetiva.

Réplica do consumidor

09/05/2026 às 09:53

Em resumo, atenção e contato até existiram, porém solução efetiva, não.

Houve conversas, tentativas de negociação e acordos, mas o problema não foi resolvido em sua totalidade, inclusive com todos os prazos já ultrapassados.

Inicialmente, foi informado um prazo de 3 dias úteis. Depois, o prazo passou para 15 dias úteis. Em seguida, foi proposta uma devolução parcelada em três vezes. Nenhuma dessas alternativas foi cumprida conforme acordado.

Posteriormente, os pagamentos passaram a ser realizados de forma fracionada e sem previsibilidade, o que também não vem sendo cumprido adequadamente.

Como eu mesma já havia dito em mensagens anteriores: não concordo, mas aceito, justamente na tentativa de resolver toda a situação de forma amigável e evitar maiores desgastes.

Porém, diante de tantas promessas não cumpridas, atrasos e sucessivos descumprimentos de acordos, cheguei ao meu limite emocional e de paciência com toda essa situação.

Por esse motivo, solicito a devolução integral do valor pendente, conforme prazo orientado pelo meu advogado, no período de até 48 horas após o recebimento da mensagem enviada por e-mail.

Voltarei aqui para registrar se o caso foi, de fato, resolvido ou não.

Caso contrário, irei expor toda a situação publicamente, incluindo as conversas, os acordos não cumpridos e todos os transtornos que venho enfrentando, além de dar continuidade às medidas judiciais cabíveis.

Ainda assim, não posso deixar de registrar toda a minha insatisfação diante da forma como o caso vem sendo conduzido.

Réplica da empresa

15/05/2026 às 11:09

Olá, Júlia.

Compreendemos sua insatisfação diante de toda a situação relatada e entendemos o desgaste causado ao longo das tratativas.

Conforme já informado anteriormente, seguimos disponíveis pelos canais oficiais da empresa para continuidade da condução da demanda e busca de uma composição viável entre as partes.

Inclusive, mantivemos abertura para formalização objetiva das condições de regularização do valor pendente, justamente buscando maior segurança e clareza na condução da situação.

Reforçamos que questões relacionadas a negociações, condições de pagamento e demais tratativas específicas são mais adequadamente conduzidas pelos canais diretos de atendimento, onde permanecemos à disposição para continuidade da comunicação de forma respeitosa, transparente e objetiva.

Seguimos disponíveis para conclusão da demanda da melhor forma possível.

Consideração final do consumidor

29/05/2026 às 12:04

Resolvido!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4