LOJA ENTREGA ERRADO E NAO DEVOLVE RECURSO!!!!! ENGANOSA E SEM PROFISSIONALISMO!!! AGE DE MÁ FE!

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
30/03/2023 às 15:00
ID: 162004583
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei um sofá e um poltrona e aguardei o prazo para entrega (longo prazo). A compra foi na black friday e a entrega foi no inicio de *******.
A poltrona veio usada. Com marcas, arranhões e eles SEMPRE na defensiva e com péssima atitude.
Até que "perceberam" que mandaram uma usada da loja e que a minha nova havia sido entregue por engano em outro local. Ok. Trocaram e tudo certo.
Sofá! Eu solicitei um sofá bipartido, em módulo, pq não faria içamento. Isso ficou bem claro durante toda a negociação e compra. Também pedi 2.40 e poderia ser no MÁXIMO 1.05.
Primeiro eles me perguntaram sobre içamento. E descobri que então o sofá era inteiro e não como solicitado.
Eles falaram que arcariam com o içamento. Meu prédio estava em obra e eu parei a obra para conseguir o içamento do sofá. Mas eles não cumpriram o prazo.
Depois, "descobriram " que o sofá desmontava o braço e que entregariam pelo elevador. Mesmo sendo inteiro, falei que se ficasse bom, tudo bem.
Quando chegou e 03 ou 04 profissionais na minha casa montando o sofá. Notei que estava grande! Entregaram um sofá além de inteiro, com 1.09 de profundidade. Diferente do solicitado.
Tirei foto e entrei em contato novamente com a loja para resolver e ai que começa o problema. A vendedora SUMIU. Nunca mais atendeu ou respondeu.
A loja duvidou inclusive da foto e disse que essa margem pode acontecer que não fariam nada. Depois de muito stress, falta de profissionalismo e msgs desrespeitosas, eles toparam ir na residência MEDIR e notaram. Levaram NAQUELE momento o manual e falaram que constava que essa margem de erro não justifica cancelamento. Detalhe, nada disso foi informado na compra e nem entregue qualquer manual. Eu deixei claro que o Máximo era 1.05.
Depois disso, eles falaram que eu tinha 2 opções: devolver e ficar sem sofá dps de 60 dias esperando pelo meu, ou escolher outra peça na loja que atendesse. Pois eles nçao conseguiriam aquele modelo no tamanho solicitado.
Mas a loja estava recebendo um evento e sem sofás para escolher novo produto.
A compra de um sofá não é algo imediato.
Então não pude comparecer a loja 2 dias depois, mas não adiantaria. Pois nao tinha sofás de mostruário. A gerente da loja ficou de checar opções na medida e NUNCA voltou com as opções.
Informe que não poderia ir na loja, que estava fora da cidade.
Eles não responderam.
Voltei para a cidade e entrei em contato novamente, com o gerente IRIS, conforme solicitado por eles. Também não tive retorno. Sai da cidade e quando retornei,
Entrei em contato NOVAMENTE. Sem retorno.
Mas de repente brota um email informando que o prazo expirou e que eles então cancelariam a opção de troca ou devolução. Vejam, eles não me responderam nunca.
E AINDA estava no prazo.
Entrei em contato pelo telefone na mesma hora e ele informou que veria com a diretora. Também entrei em contato com a Diretora comercial, pois acreditei que poderia ser problemas apenas com o Iris. Mas ela também não se envolveu e inclusive não respondeu mais.
A outra gerente, ficou de ajudar, mas depois disse q so por email e também com i Iris.
Depois de muita dor de cabeça e paciencia, eles informaram que devolveriam o valor e retirariam. Na verdade, ao contrario: primeiro retirariam e DEPOISSSS avaliariam para devolver o meu recurso.
Ao chegar na minha residência, eles alegaram que tinha marcas de uso. E que DERRAMEI LIQUIDO no sofá. Eu se quer sentei no sofá, estava coberto e nãp tinha ng na minha residência. Qq marca nele, são marcas de montagem ou sujeira desde entregue.
Além disso, não importa. Tudo isso estava sendo causado por eles.
Eles não retiraram o sofá e alegaram que então não poderiam devolver o meu recurso.
Loja baixo nível, sem ética, não profissional e que abusa do consumidor.
NÃO COMPREM, NÃO INDIQUEM.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/04/2023 às 11:43
O relato é uma injuria
O assunto já foi resolvido em outra instância