Estofado da empresa Estofard continua com péssima qualidadd

Não resolvido
Juiz de Fora - MG
02/07/2024 às 11:56
ID: 192025909
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 14/06/******* entrei com uma reclamação de um sofá que com menos de um ano de uso, começou a ficar defeituoso. Esse sofá foi comprado na Unierre JF, depois de muito custo a fábrica me trocou o sofá.
Aliás, muito inferior ao que comprei.
O primeiro tinha pés de madeira, e o que foi trocado veio com o acabamento de baixo em corino.
Deixei pra lá, porque já tinha sido desgastante a troca.
Acontece que o que trocaram e depois de um ano de novo continua com o mesmo vício do primeiro.
A qualidade é péssima, as almofadas de encosto deformam.
Sinceramente, ou trocaram de má vontade, ou os móveis da empresa realmente é de péssima qualidade.
Infelizmente, paguei caro um sofá, me mandaram um inferior e eu consumidora fiquei triste e com prejuízo.
Espero sinceramente que o fabricante se solidarize mais com sus consumidores.
A Unierre inclusive mudou o nome de sua razão social, agora é Movelaria Reis.
Fica aqui minha indignação e a tristeza de ver que tem empresários que só querem ganhar.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2024 às 14:54
A consumidora Rosângela registrou uma reclamação no Reclame Aqui no dia 14.06.******* nos seguintes termos:
Comprei um sofá na loja da Unierre em Juiz de Fora. O fabricante é a Estofart. Reclamei na loja, que o sofá está com as almofadas defeituosas só com um ano de uso. Sendo que só quem usa o sofá sou eu. A loja disse ter entrado em contato com a Estofart e a mesma aconselhou a loja a encaminhar o sofá para um estofador. A loja me passou que além de tudo eu teria que pagar o estofador. Ninquem quer se responsabizar pelo defeito. Isso é um defeito oculto, porque só apareceu com o uso. Paguei caro pelo sofá, e estou com um sofá deformado. Espero sinceramente, que alguém se respo sabilize e faça a troca do sofá. Na hora da compra somos bem tratados, mas se der defeito somos tratados co.o nada! Que a Estofart tome providência, ou a Unierre me troque o sofá. Estou muito aborrecida!
A loja logo em seguida respondeu a consumidora informando que estava providenciando a solução do seu problema.
A Estofart na época da reclamação, apesar de ter sido constatado que não havia qualquer defeito no sofá, sendo plenamente normal o tecido ceder e ocasionar um enrugamento no mesmo após 1 ano de uso, e as almofadas também vão cedendo com o uso, porém, ainda assim autorizou a troca do sofá.
Desta forma, foi realizada a troca do produto.
Para espanto da empresa novamente após 01 ano de uso do novo sofá foi feita uma nova reclamação contendo as mesmas reclamações de enrugamento do tecido e deformidade das almofadas.
Diante do exposto resta claro que não há qualquer defeito no sofá, mas apenas uma consequência do seu uso, que faz com que o tecido ceda um pouco e ocasione um leve enrugamento do mesmo e as almofadas também cedem um pouco com o uso.
Diante de todo o exposto, a empresa Estofart se posiciona no sentido de não haver nenhuma assistência a ser prestada, pois não estamos diante de um vício no produto, mas sim uma consequência do seu uso.
Era o que nos cabia esclarecer, e nos colocamos a disposição para qualquer outro esclarecimento que se fizer necessário.
Ubá, 15 de julho de *******.
Atenciosamente,
Natália Torres OABMG *******.*******.
Departamento Jurídico da Estofart
Réplica do consumidor
17/07/2024 às 09:53
O problema é que além da má qualidade do produto que me foi enviado, o acabamento do pé é de courino. O que eu comprei na Unierre eram pés de madeira. Enfim, trocaram o produto por um muito inferior. Garanto que paguei muito mais caro pelo primeiro. Quanto ao tempo de uso, a empresa está dando um parecer que não convence. Antes de comprar o primeiro sofá na Unierre, tive um que comprei em outra loja que fiquei om ele po2 anos e não houve deformação nenhuma. Inclusive, dei ele para meu filho e ainda está com ele sem nenhuma deformidade. Como falei, infelizmente ainda existem empresários que só querem ganhar. O consumidor, não é nada. O prejuízo foi meu!
Réplica do consumidor
17/07/2024 às 10:00
Se não for resolvido vou entrar com uma ação contra a Estofart e a Movelaria Reis(Unierre). Não acho justo que o consumidor seja sempre a parte prejudicada.
Consideração final do consumidor
23/07/2024 às 20:40
Não obtive resposta da Estofart. Isso demonstra que realmente a fabrica não respeita seus consumidores. LAMENTAVEL!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0