Renault Captur - Bicos Injetores com Defeito e Negativa de Cobertura na Garantia

Não resolvido
Santo André - SP
24/04/2026 às 15:53
ID: 246674501
Eu tenho uma Renault Captur que ainda está na garantia, todas as revisões do carro foram feitas certinhas sempre na concessionária conforme orientação da própria Renault e nós tomamos sempre muito cuidado com o abastecimento do veículo por causa da questão de qualidade de combustível. Abastecemos sempre em postos com bandeira das mais conhecidas como Ipiranga. O meu carro já está na concessionária há dias fazendo a revisão e arrumando um problema com o ar condicionado que já está durando vários dias. Eu moro no Guarujá e a concessionária fica em Santos, já levei o carro e tive que ir buscar mais de 4 vezes e eles não conseguem resolver a questão do ar condicionado, isso porque é uma concessionária Renault, e não uma oficina qualquer. Já estou tendo custos de deslocamento de ficar sem o carro para o dia a dia da minha vida e pra ir e voltar levando esse carro na concessionária, sem que o problema seja resolvido. Eles me passaram um diagnóstico de problema nos bicos injetores, e dizem que os bicos tem que ser trocados, mas que a Renault negou a troca dentro da garantia. Dizem que eu tenho que pagar esse orçamento para que a troca possa ser feita. Isso está totalmente errado e o atendimento dessa concessionária está sendo péssimo. Não conseguem solucionar os problemas com o carro e agora ainda estão me dizendo que o troca dos bicos injetores não foi aprovada, sendo que tenho todas as revisões feitas na concessionária. No plano de manutenção, eles verificam parâmetros do motor e, teoricamente, deveriam identificar falhas de funcionamento antes do colapso da peça. Se eu segui o manual, eu cumpri minha parte do contrato de garantia. Espero que vocês não precisem do serviço/atendimento dessa concessonária, porque o cliente é a última preocupação deles. O problema vai ser sempre jogado para o cliente e ele que se vire com esse problema, mesmo com o carro na garantia e todas as revisões tendo sido feitas na concessionária.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
30/04/2026 às 13:55
A Renault tratou com total descaso a minha situação. Entrei em contato com o SAC e o atendimento foi [Editado pelo Reclame Aqui]. A atendente Fabiane(a) simplesmente disse que eles não tinham nada a fazer e que o meu registro nem seria tratado pois já havia uma negativa. Inacreditável, já que a minha parte como cliente no que se refere à garantia eu cumpri direitinho. Lamentável.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0