DESINFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

Estratégia, tudo bem?

Fiz a aquisição da assinatura Delegado - 2 anos, na última promoção lançada por vocês, em 03/06/2024. A transação foi parcelada no cartão de crédito.

Ocorre que, por conta da minha não adaptação com o material de vocês (o novo, denominado [estudo reverso]), tampouco com a plataforma, optei, ontem, reaver o meu direito de garantia/cancelamento. O requerimento foi registrado com o protocolo n. 6087410.

Para a minha surpresa, hoje, a atendente, Aline, enfatizou que o meu exercício de arrependimento não poderia ser exercido, na medida que eu havia extrapolado o prazo de 7 dias do CDC. Além disso, para o meu descontento com a empresa, fui noticiado sobre a impossibilidade de aplicação do prazo de 30 dias, na medida que eu já teria o utilizado em 2023, quando adquiri o pacote da assinatura vitalícia (a qual foi cancelada por motivos financeiros à época e por discórdia com o material de vocês).

Acontece que, o posicionamento da empresa é abusivo e tampouco conexo com o que me foi repassado na transmissão de anúncio do produto https://*******). No link citado, vocês poderão ver a fala do dono do Estratégia sobre a garantia do produto: "ó pessoal, só pra deixar aqui claro. Principalmente você que ficou um pouco em dúvida, sabe se vai, se não vai se adequar ou se vai se adequar, né, ao material, vocês tem 30 dias, né, ali como garantia de satisfação. São sete dias que a lei nos exige, nós damos 30 dias para vocês experimentarem o material sem qualquer compromisso e se você não se adaptar você pede e entra em contato com o nosso time e pede ali para que seja feito o estorno e ele assim será feito, né gente. A gente já coloca ali esse tempo (30 dias) justamente para quê você possa realmente entrar, curtir o material, entender como ele funciona porque certamente isso vai permitir ali ao longo do tempo você vai perceber as vantagens que estão relacionadas a esse material que nós trazemos agora, então isso vai te ajudar bastante. Então a taxa nossa de cancelamento aí é praticamente ínfima em relação aos produtos que ofertamos. "

O fato é que, durante a transmissão, em momento algum foi falado sobre a impossibilidade de exercício dessa cláusula, especialmente na condição que me foi passada após requerer sua aplicação. Pelo contrário, pela fala do vendedor (ora dono), deu-se a entender que existe uma ampliação voluntária de vocês para o exercício do arrependimento, sobretudo quando diz: "São sete dias que a lei nos exige, nós damos 30 dias para vocês experimentarem o material".

Diante disso tudo, mostra-se que o exercício do arrependimento é garantia do consumidor, na medida que foi exposto desse modo, com o intuito de realizar a venda. Sabe-se que o produto de vocês não agrada a todos e, para minha situação, novamente, não me agradou. Assim, quando o anunciante GARANTE a possibilidade de testar e, não sendo o caso de adaptação, requerer a devolução do seu dinheiro, descabe a alegação de impossibilidade que a atendente me repassou, eis que se trata de prática abusiva.

Portanto, a fim de otimizarmos esse processo, solicito que vocês deem prosseguimento com o meu cancelamento do produto, na medida que estou exercendo o meu direito de arrependimento, o qual é regido pelo CDC e, conforme dito pelo proprietário, prolatado para o prazo de 30 dias.

Logo, caso não seja atendida a minha solicitação, tomarei medidas mais justas: irei ao PROCON e divulgarei essa situação à comunidade que administro, na medida que é totalmente ilegal e descabida.

21/06/2024 às 14:30

Olá, Guilherme! Tudo bem?

É com satisfação que informamos que sua solicitação foi devidamente atendida e sua questão foi solucionada! Nesse sentido, ficamos felizes em poder ajudar e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.

Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade e solucionar as demandas dos nossos alunos.

Além disso, sempre que precisar, estamos à disposição para atender você de forma personalizada, pelos nossos canais de atendimento, disponíveis em nosso site oficial, que você pode acessar abaixo:

A sua satisfação é a nossa Estratégia!
Time Reclame Aqui - Estratégia Educacional

25/06/2024 às 16:57

A empresa procedeu com o cancelamento! Fui muito bem atendido pelo rapaz da ligação. Muito feliz com o retorno da empresa.

Está com problemas com Estratégia Concursos?

Cursos Preparatórios - Concurso e Vestibulares