Estratégia Concursos não disponibiliza cursos após pagamento da assinatura vitalícia

Venho expressar minha insatisfação com os serviços prestados pelo Estratégia Concursos, empresa da qual adquiri uma assinatura vitalícia. Ao efetuar o pagamento, naturalmente criei a expectativa de ter acesso aos cursos oferecidos pela plataforma, incluindo o Curso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) e outros cursos aos quais tenho direito.

Entretanto, tenho enfrentado sérias dificuldades para acessar esses materiais. O Estratégia Concursos tem aplicado uma série de exceções depois que o aluno adquire a assinatura, sem oferecer um argumento claro para a não disponibilização.

Como consumidor, sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui] e desrespeitado por não receber aquilo pelo qual paguei. A promessa de uma assinatura vitalícia pressupõe acesso contínuo e completo à gama de cursos disponíveis, sobretudo os do Poder Executivo, o que claramente não está sendo cumprido pela empresa.

O Estratégia precisa melhorar a transparência e a completude das informações fornecidas aos seus assinantes. Infelizmente, parece estar se aproveitando de anúncios enganosos sobre as assinaturas, o que não reflete a realidade dos limitados serviços prestados.

Espero que esta reclamação seja tratada com a seriedade que merece, e que medidas corretivas sejam tomadas o mais rápido possível para resolver este problema.

22/06/2024 às 09:24

Olá, Tiago!
Agradecemos a oportunidade em esclarecer o teor da sua reclamação.

No artigo 6º, o CDC prevê como direito básico do consumidor a obtenção de informação adequada sobre diferentes produtos e serviços, como a especificação correta de quantidade, as características, a composição, a qualidade, os tributos incidentes e o preço.

A empresa atuou totalmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, deixando disponível em nosso site todas as informações sobre os devidos produtos e regras de utilização. Possuímos também, em nossos Termos de Uso, que foram lidos e aceitos no momento da sua compra, as especificações referentes aos produtos abordados dentro da Assinatura Vitalícia:

3.4.6. A ASSINATURA BÁSICA ou PREMIUM e a ASSINATURA VITALÍCIA, não incluem:

Carreira Jurídica (Magistratura, Procuradorias, Ministério Público, Defensorias, Delegado de Polícia, Cartórios);
Exame da OAB;
Curso presencial e online Cascavel;
Produtos do Estratégia Militares, Vestibulares e MED;
Cursos Preparatórios para Residências em Saúde; e
Estudo Acompanhado.

Vale ressaltar que, a não verificação dos produtos disponíveis no momento da compra não é um problema ocasionado pela empresa, tendo em vista que todas as informações ficam presentes em nosso site de vendas para leitura pública, conforme os links abaixo:

Por fim, gostaríamos de informar que revisamos sua solicitação, porém, informamos que não será possível atender ao seu pedido e manteremos o posicionamento passado por nossa equipe de atendimento anteriormente no protocolo de atendimento #6087919.

Não será possível disponibilizar os cursos CACD - Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata, pois, seria um bônus impróprio, por não ser uma funcionalidade da sua assinatura adquirida.

Estamos à disposição para fornecer mais esclarecimentos sobre a situação, caso você tenha alguma dúvida adicional pelos nossos canais de atendimento, que você pode acessar abaixo:

Time Reclame AQUI - Estratégia Educacional!

22/06/2024 às 15:05

Gostaria de reforçar minha experiência negativa com a empresa Estratégia Concursos, especialmente para alertar os consumidores sobre práticas que considero desonestas e prejudiciais aos clientes em potencial. Ao considerar assinar qualquer serviço desta empresa, é crucial estar bem informado para evitar decepções e prejuízos.

A missão principal da empresa parece ser aumentar o faturamento e o lucro a qualquer custo, negligenciando o bom atendimento e a satisfação dos alunos. O que deveria ser um investimento em educação de qualidade muitas vezes se transforma em uma dor de cabeça para o consumidor desavisado.

Um dos pontos mais problemáticos é a política de venda de pacotes. Eles oferecem uma variedade de pacotes para diferentes áreas, como Enem, Militar, Jurídico, Avulsos, entre outros, portanto, tomem cuidado ao assinar, pois frequentemente descobre-se depois que o curso, matéria e professor desejado pode não fazer parte de seu pacote.

Isso cria uma situação frustrante e desgastante para os alunos, que confiaram na empresa para fornecer o conteúdo necessário para seus estudos. É injusto e irresponsável vender pacotes incompletos sem descrever claramente quais cursos específicos estão incluídos e quais não estão.

Portanto, antes de tomar qualquer decisão, recomendo fortemente que vocês se informem minuciosamente sobre os detalhes de cada pacote oferecido pelo Estratégia. Certifiquem-se de que o curso que vocês desejam está de fato incluso no pacote que estão considerando adquirir. Não se deixem levar por promessas vagas ou informações incompletas.

Como consumidores, temos o direito de receber informações claras e transparentes sobre os produtos e serviços que estamos adquirindo e não é isso que o Estratégia oferece. Não aceitem menos do que isso.

Espero que minha experiência negativa com o Estratégia sirva de alerta para que outros consumidores não enfrentem os mesmos problemas. O aumento do nicho de pacotes é um risco real para os consumidores, que podem pagar e receber cursos bem menos completos do que imaginam. Ademais, sucesso para todos os concurseiros!

22/06/2024 às 15:07

Consideração final da empresa

22/06/2024 às 15:13

Olá, Tiago!

Manteremos o posicionamento repassado anteriormente. Verificamos que você adquiriu a Assinatura Vitalícia - Boleto à vista com 10% de desconto. Esse produto não aborda materiais para o CACD - Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata. Tais cursos também não estavam disponíveis no momento da sua contratação em 17/04/2023.

3.4.6. A ASSINATURA BÁSICA ou PREMIUM e a ASSINATURA VITALÍCIA, não incluem:

Curso presencial e online Cascavel;
Produtos do Estratégia Militares, Vestibulares e MED;
Cursos Preparatórios para Residências em Saúde; e
Estudo Acompanhado.

Time Reclame AQUI - Estratégia Educacional!

Está com problemas com Estratégia Concursos?

Cursos Preparatórios - Concurso e Vestibulares