Não querem cancelar

Dizem que vão fazer o cancelamento e só te enrolam, estou a quase 7 meses tentando fazer o cancelamento MAS ELES SÓ TE ENROLAM estou continuando pagando no meu cartão, além q ficam sem responder depois de um tempo, estarei entrando com processo judicial após ter conversado com a ouvidoria, complicado!

21/06/2024 às 16:24

Olá, Victor! Tudo bem?
Agradecemos por entrar em contato conosco e compartilhar sua experiência, proporcionando-nos a chance de um devido feedback!

Destacamos que, ao longo do atendimento estabelecido identificamos que a sua solicitação de cancelamento foi realizada em: 07/02/2024, (protocolo 543****) retornamos ela com um pedido de confirmação no dia 08/02/2024, porém, não houve retorno da sua parte, por esse motivo, o estorno ficou pendente, uma vez que, sempre confirmamos o estorno após a explicação do funcionamento de ressarcimento.

Vale ressaltar que, o termo de cancelamento do Estratégia, abre a possibilidade de cancelar após os 7 dias, conforme estabelecido pelo CDC: Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Como solicitou, o cancelamento após 61 dias de utilização, enquadrou-se no termo:

d) quando da compra de uma ASSINATURA BÁSICA ou PREMIUM, o CONTRATANTE poderá solicitar o cancelamento e a restituição:

d.3) de 50% (cinquenta por cento) do valor da compra à CONTRATADA, desde que realize este pedido entre o 61º (sexagésimo primeiro) dia e o 180º (centésimo octogésimo) dia após a aquisição e não tenha realizado mais de 500 (quinhentos) downloads do CONTEÚDO disponível para essa funcionalidade;

No artigo 6º, o CDC prevê como direito básico do consumidor a obtenção de informação adequada sobre diferentes produtos e serviços, como a especificação correta de quantidade, as características, a composição, a qualidade, os tributos incidentes e o preço.

A empresa atuou totalmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, deixando disponível em nosso site todas as informações sobre os devidos produtos e regras de utilização.

Vale ressaltar que, a não verificação do e-mail que enviamos não foi um problema ocasionado pela empresa, tendo em vista que todas as informações ficaram presentes em nosso retorno ao seu e-mail, e aguardamos o seu retorno para prosseguirmos com o estorno.

Destacamos assim, que a empresa agiu em acordo com o código de defesa do consumidor e realizando o estorno em acordo com a sua política de cancelamento.

Conforme conversamos pelo Whatsapp e ligação, o estorno foi realizado com sucesso, e o depósito está em sua conta, você consegue identificar o comprovante que foi enviado para os seus e-mails: tirm******@gmail.com e victor********@gmail.com.

Sempre que precisar, estamos à disposição para atender você de forma personalizada pelos nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site oficial, que você pode acessar abaixo:

A sua satisfação é a nossa Estratégia!
Time Reclame Aqui - Estratégia Educacional

Está com problemas com Estratégia Concursos?

Cursos Preparatórios - Concurso e Vestibulares