Camionete Triton com defeito: cliente aciona justiça após descaso da concessionária e falta de estorno

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Juiz de Fora - MG

27/02/2026 às 20:05

ID: 241903917

INFELIZMENTE NO DIA DIA 27 FEV 25. MEU FILHO E ESPOSO, COMPRARAM A VISTA UMA TRITON PRETA. NOS APOS 6 ANOS JUNTANDO NOSSO SUADO DINHEIRO RECEBEMOS DE UMA FORMA HORRIVEL A COMPRA DA CAMIONETE A VISTA E INFELIZMENTE NO MESMO DIA AO RETORNAREM PRA CASA HÁ 96KM A MESMA APRESENTOU DIVERSOS PROBLEMAS. ENTRARAM EM CONTATO COM A EMPRESA, OS "ENROLARAM " AO MAXIMO. RETORNARAM COM O VEICULO PARA A CONCESSIONARIA E OS PROBLEMAS CONTINUARAM. INFELISMENTE JA SE PASSARAM MAIS DE UM ANO. CONCLUSAO TIVEMOS QUE ACIONAR JUSTIÇA. O VEICULO NUNCA FOI UTILIZADO APOS ESSE INFORTUNIO. ENCONTRA-SE HA MAIS DE UM ANO COM ELES. NAO ESTORNARAM O VALOR PAGO. EU COMO MAE ESPOSA E MULHER, NAO RECOMENDO A NINGUEM COMPRAR COM ESSA EMPRESA. OBS: TODOS OS FATOS ACIMA RELATADOS SAO VERIDICOS E CONSTAM DE PRINTS DE CONVERSAS QUE FORAM APRESENTADAS NO SETOR JURIDICO. A EMPRESA DEVERIA SABER PORQUE POSSUI EM SUA AVALIAÇAO 4.7 E NAO 5.0. DAS 721 AVALIAÇOES HÀ MUITAS SEM SOLUÇOES. E O PROBLEMA E SEMPRE DO CLIENTE. E OUTRA COISA. UMA CAMIONETE L200 COM 110.850 COMO VOCES DISSERAM APRESENTAR NO PRIMEIRO MOMENTO DEFEITO AO SAIR DA CONCESSIONARIA E APOS MANTEVE NAO E O CORRETO. DEVERIAM REVER O CONCEITO DE VOCES.. Sua réplica 27/02/2026 às 05:57 No dia 24Fev26, ocorreu Audiência de Conciliação, onde em 15minutos as dias partes expõem suas propostas para solucionar o problema. Infelizmente mais uma vez a empresa faz o de sempre. Descaso. Contratou um advogado que compareceu 2 repito 2 minutos para o final da Audiência. O mesmo nao sabia nada do referente ao caso em tela. Essa empresa Pick-up Estrela. Mesmo diante da Justiça procede com o mesmo desdenho que faz. Com alguns clientes. Vide os 721 comentários. Depois escreve textao acusando o cliente. Total falta de respeito. Uma empresa antiga diz ter nome e nao fazer o básico. Precisam evoluir e muito. O carro apresentou "pane" na estrada colocando a vida de meu filho e esposo em risco. Em uma BR perigosíssima, onde diversas maes ja perderam seus amados entes. Camionete apresentou oane, e eles bada fizeram. Piorou o tempo debido a epoca do carnaval. Foi so enrolacao. No mesmo momento ligamos para a concessionária que nos forneceu o telefine do mecânico chefe da empresa e assim começou a enrolação, veio o Carnaval e pronto, piorou tudo. E nesse momento estamos ha mais de um ano sem carro. A justiça fazendo a parte dela e a Pick-up estrela fazendo o que faz de melhor. "Ignorando" e empurrando. Estou com mais de um meio século de vida, nunca me envolvi em problemas com Justiça, esse era nosso SONHO que virou pesadelo. Foi destinado anos de nossas economias, pra muitos pode parecer pouco R$80mil a vista, mas pra nós que somos do interior e muito difícil juntar esse dinheiro a vista pra realizar esse Sonho. E pior nossa estrada e péssima, precisamos de um veículo. NAO esse que ja se encontra ha mais de um ano nas mãos deles. Confiança e tudo. E se nao respeitam a LEI quem dirá o cidadão pobre e humilde como nós. VERGONHA e o que sinto, quanto penso na confiança que depositei em voces. Ocorreu uma Audiência de Conciliação essa semana dia 24fev26. A empresa enviou um Advogado 2 minutos para o final da referida audiência, o que demonstra total falta em respeito com a justiça, com os clientes, pois o mesmo (advogado) nem sabia do que se tratava. Essa empresa trata vidas e SONHOS como se nao fossem nada. Infelizmente muito nos envergonha essa postura onde o financeiro se sobrepoe a dignidade.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/04/2026 às 17:23

Prezada Sra.,


Identificamos que novas publicações vêm sendo realizadas a respeito do mesmo caso, inclusive em diferentes perfis e com versões divergentes dos fatos.

Esclarecemos que a venda do veículo ocorreu em 22/02/2025, em nome de seu filho, sendo o automóvel entregue devidamente vistoriado, com 108.944 km registrados no momento da entrega.

O primeiro acionamento de garantia foi realizado em 20/03/2025, quando o veículo já apresentava 110.850 km, ou seja, após aproximadamente 1.900 km de uso.

Todos os atendimentos solicitados foram devidamente realizados, com serviços executados e comprovados por meio de ordens de serviço e notas fiscais já disponibilizadas. Não foi constatado qualquer defeito mecânico que impedisse a utilização do veículo.

Ressaltamos ainda que houve diversas solicitações formais para retirada do automóvel, não atendidas por opção dos proprietários, que optaram pelo ajuizamento de ação judicial.

Informamos que o processo encontra-se em tramitação, sem decisão até o momento. Por orientação jurídica, eventuais esclarecimentos adicionais serão prestados exclusivamente nos autos.

A empresa permanece à disposição, dentro dos trâmites legais, reiterando seu compromisso com a transparência, a veracidade das informações e o respeito ao devido processo legal.

Atenciosamente,
Estrela Pick-ups

Réplica do consumidor

25/05/2026 às 16:12

E TRISTE NO BRASIL. AINDA SABER QUE O CIDADAO LUTA TANTO PRA CONSEGUIR UM "BEM" E NAO TEM O DEVIDO RESPEITO.

Réplica do consumidor

12/06/2026 às 12:44

Assunto: Nosso sonho virou pesadelo: Carro quebrou no primeiro dia, descaso total e desrespeito até na JustiçaNo dia 27 de fevereiro de 2025, meu esposo e meu filho realizaram o que era para ser um grande sonho: compraram à vista uma Triton preta na Pick-up Estrela. Foram 6 anos juntando nosso suado dinheiro. Infelizmente, a alegria durou poucas horas. Ao retornarem para casa, rodando apenas 96 km, a caminhonete apresentou uma pane grave na estrada. O veículo apagou em uma BR perigosíssima, colocando a vida do meu filho e do meu esposo em risco.Entramos em contato imediatamente com a concessionária. Eles nos passaram o telefone do mecânico chefe e ali começou uma enrolação sem fim, que piorou ainda mais por conta do feriado de Carnaval. O veículo retornou para a empresa, mas os problemas continuaram.Hoje, já se passou mais de um ano desse infortúnio. O veículo está com eles há mais de um ano, nunca pôde ser utilizado por nós e a empresa se recusa a estornar o valor pago. Foram R$ 80 mil reais pagos à vista. Para muitos pode parecer pouco, mas para nós, que somos do interior, foi muito difícil juntar esse valor para realizar um sonho e ter um veículo necessário para as nossas estradas péssimas. Temos todos os prints e provas no processo judicial.A falta de respeito é tanta que se estendeu até o tribunal. Na Audiência de Conciliação realizada recentemente, no dia 24 de fevereiro de 2026, a empresa enviou um advogado que chegou faltando apenas 2 minutos para o fim da audiência. O profissional não sabia absolutamente nada sobre o caso, demonstrando total desdenho com a Justiça e conosco.Sou uma mulher com mais de meio século de vida, nunca precisei da Justiça para nada. Sinto vergonha profunda pela confiança que depositei nessa empresa. Eles tratam vidas, segurança e sonhos como se não fossem nada. O dinheiro se sobrepõe à dignidade humana. Não recomendo a Pick-up Estrela para ninguém. Olhem bem as avaliações da empresa, pois há muitos clientes sem solução e a culpa é sempre jogada nas costas do consumidor.