Produto de baixa qualidade e má fé

Resolvido
Mariana - MG
14/05/2024 às 14:41
ID: 188761285
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNa troca de um veiculo seminovo a empresa depreciou meu veiculo alegando que o mesmo possuia problemas na pintura, foi realizada vistoria cautelar onde atestou que toda estrutura do carro estava original, entretanto disseram que o vistoriador reprovou a pintura de uma lateral completa. Com isto reduziram o valor do produto em R$*******,00 alem da depreciação inicial ja pre-estabelecida que seria de R$*******,00. Ou seja, uma depreciação total de 16 mil reiais. Entretanto, o laudo cautelar nao foi apresentado devidamente assinado pelo responsavel na vistoria. Em contra partida o veiculo que era do meu interesse estava a preço de tabela fipe. Questionado, tanto vendedor como o gerente da loja atestaram que o veiculo possuia laudo cautelar *******% aprovado e que o veiculo nao havia passado por pintura maciça, somente um retoque na porta do motorista. A revenda inciou o atendimento as 11h da manha, e passou o dia numa enrolação para finalizar a venda e liberar o veiculo, o que ocorreu após as 18h. Dias depois estando na minha cidade levei o veiculo em uma oficina em função de uns barulhos em toda lateral esquerda, lado motorista, onde por surpresa fui informado que aquela lateria havia sido toda reformada e com serviço de péssima qualidade. Ou seja, a empresa omitiu informações, apresentou um laudo cautelar no qual nao havia sido contratado a situação da pintura deste veiculo, fazendo este movimento de forma intencional para esconder o problema. O meu veiculo que foi dado de troca foi colocado para revenda com laudo cautelar *******% aprovado, ou seja, estao escondendo um possivel problema de pintura, ou entao o veiculo nao tem este defeito, possivelmente podem ter usado de uma informação [Editado pelo Reclame Aqui] a fim de depreciar meu veiculo. Outros fatos, contratualmente ficaram de enviar o recibo para transferencia em 20 dias uteis, o que ja esta vencido. Documento ainda nao foi entregue, nao entregaram tambem conforme prometido a ******* do veiculo, pediram para que eu levasse o veiculo a BH para realizar a transferencia do antigo proprietario para nome da Estrela Pick up, para posteriormente transferirem para meu nome. Neste caso assumiram o reembolso de combustivel, entretando nao fizeram o reembolso ate esta data. Resumindo, alem de ter que tratar estes pontos e a decepção na aquisao do veiculo, nao recomento comprarem veiculos na Estrela Pick up, pessoal nao tem transparencia nas negociações.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/10/2024 às 12:04
Prezado Francisco Xavier,
Agradecemos pelo seu feedback e gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes em relação à sua experiência conosco.
A avaliação do seu veículo foi baseada no laudo cautelar apresentado no ato da negociação, tanto da compra quanto da venda. Compreendemos que reparos a serem feitos no veículo resultaram em uma depreciação de R$ 2.*******,00, que foi aceita pelo senhor no momento da troca.
Quanto ao laudo de venda do nosso veículo, confirmamos que ele foi devidamente vistoriado e assinado pelo senhor durante a negociação. Trabalhamos exclusivamente com laudos técnicos homologados, e não com opiniões de terceiros. Isso garante a transparência e a precisão das informações que fornecemos.
Em relação ao processo de transferência, informamos que já foi resolvido e enviado via Correios, juntamente com o manual do veículo. A ******* está pronta na concessionária, e já foi comunicado ao senhor que aguardamos a sua visita para programação.
Estamos no mercado há 23 anos e sempre nos comprometemos a garantir a satisfação de nossos clientes em todas as negociações. Se houver mais alguma dúvida ou questão que você gostaria de discutir, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Estrela Pick-ups
Consideração final do consumidor
25/10/2024 às 10:47
Pessoal, deixo uma dica. Sempre que forem adquirir um carro usado, seminovo, tenha atenção ao laudo cautelar apresentado. O Laudo cautelar disponibiliza varias informações a respeito do veiculo, como sinistros de grandes proporções, danos estruturais etc. Porem vejo que todos comerciantes apresentam no laudo cautelar as informações que são relevantes para venda. Por exemplo. O carro adquirido tinha um laudo cautelar aprovado, referenciando principalmente que o veiculo não havia passado por danos estruturais, entretanto não apresentou os pequenos reparos. No meu caso o veiculo adquirido possuía um lateral inteira recuperada e com serviço de baixa qualidade, que só foi visto por um lanterneiro de confiança da minha cidade, no qual levei após me incomodar com altos barulhos nas portas e painel do veiculo. Ja no caso do veiculo que dei no negocio, tinha laudo cautelar também aprovado, entretanto o veiculo passou por novo laudo onde o responsável pela vistoria apontou alguns detalhes de pintura. Neste caso era um serviço bem feito que so foi possível identificar na inspeção. Mas isto trouxe uma depreciação de 10mil na negociação inicial. Quando na realidade o veiculo adquirido também possuía problema na pintura muito maiores do que o veiculo dado na negociação e este não teve a depreciação equivalente. Entenderam o desconforto? Portanto, é importante ter um laudo cautelar completo, estrutural, furto, [Editado pelo Reclame Aqui], e principalmente pintura. No detalhe da pintura é possível saber se veiculo passou por sinistro de pequena monta. Laudo cautelar sem atestar a pintura é um laudo camuflado. O meu problema foi resolvido, na questão da chave. O Gerente tratou de sanar este problema pessoalmente. Entretanto continua minha insatisfação com o veiculo adquirido. Foi minha pior experiencia na compra de um veiculo. Já possui em torno de 30 veículos para uso pessoal.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5