Serviço de má qualidade e inacabado

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/11/2024 às 02:34

ID: 201343365

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em 12/06/******* busquei orcamento para 3 boxes.
Fui informada de que a empresa fazia guarda corpo (e eu precisava) e orcei guardacorpo para 3 sacadas, escada e area de circulacao.
E, 17/06 recebi o orcamento.
Foram muitas trocas de mensagem, fotos dos modelos a sere contratados, material , etc.
Apos conversas, fechamos a instalacao dos boxes ate dia 01/07 e dos guardacorpos em ate 25 dias uteis.
Eu inclusive ia fechar os guardacorpo com outra empresa, mas, apos bastante insistencia, como a dona dessa Estrela Vidros eh moradora do mesmo condominio em que estou construindo, optei por seguir com eles.
Fechei os 3 boxes, guardacorpos, porta da casa do gas e da casa de maquina da piscina.
Logo de inicio, ja tive um problema pois o pagamento seria feito em 10x sem jurus no cartao de credito. Cobraram em 6x.
Pagamento feito em 21/06/*******.e
Depois, eu comprei puxadores diferentes para os boxes. Deixei na obra juntamente com os vidros dos boxes que haviam deixado la. Tirei foto e fiz video mostrando que os puxadores estavam junto aos vidros dos boxes (que eles haviam deixado la), para que pudessem colocar quando fizessem a instalacao. Quando chegeui, nao haviam instalado. Insisti por algumas vezes (semanas, eles voltavam na obra e nada de instalar. ate que perderam (e alegaram que nao tinha como saber onde estava, e afirmando que haviam muitas pessoas na obra e havia se perdido. Mesmo eu tendo deixado la junto com os vidros dos boxes no dia em que eles iam. Apos perder os 3 puxadores, comprei novos e eles nunca instalavam, ate que eu mesma instalei. (deixei para eles em 02/07 e, apos semanas deles falando que iriam colocar, em 31/07 me informaram que nao encontraram e perderam, porem , novamente, me responsabilizando).

E, 05/07 a equipe deles foi tirar os moldes dos guardacorpos internos. Na ocasião, a escada já estava pronta (conforme demanda deles) com revestimento instalado (conforme demanda deles).

Ao instalar os boxes, derramaram silicone no piso do banheiro. Muitos dias, semanas pedindo para limparem pois não conseguimos limpar. Apos semanas e muita insistencia, limparam ma snao conseguiram tirar tudo.

Eu sempre insistia que nao tinha mais servico na casa, que precisava da instalacao pois nao tinha ocmo seguir pagando a mensalidade do gesor sem ter atividade na casa. Reafirmava que o gestor ficaria na casa ate 06/08 e precisava das instalacoes.

Eu estava la quando foram fazer a instalacao do guardacorpo da Escada e o instalador me informou que um dos vidros havia ido no tamanho errado e precisava trocar, E 02/08 questiono a empresa e me foi informado que ate segunda dia 05/08 ficaria tudo certinho.

Em 05/08, ao instalarem a posra do gas, danificaram a estrutura da casa do gas (meu gestor envia foto, a qual encaminhei para a empresa. Nesta mesma data, aviso sobre o dano nos pisos e questoes gerais de falta de cuidado da equipe. Novamente me responderam que sao coisas que acontecem, responsabilizando a construcao (da casa do gas). E em relacao aos pisos, tambem somente afirmou a mesma historia de que a equipe toma cuidado e sao coisas que acontecem.
Arquei com os ajustes ja que ainda tinha pedreiro e gestor na obra (material e mao de obra por minha conta).

E, 06/08, ainda nao haviam limpado o silicone caido no piso do banheiro e instalaram um perfil de aluminio no vidro da escada (para poder usar o vidro que estava errado e disfarcar as irregularidades).
Meu gestor (que acompanhava a obra diariamante) me enviou as fotos e registros em video mostrando e ainda, o mau acabamento desse perfil.
Enviei para a empresa que afirmou que a dona estava na obra e ia enviar ao grupo de instaladores os ajustes que precisavam ser feitos.

Em 12/08 (ja mantendo o pagamento do gestor sem ter movimentcao na obram apenas esperando para resolver as questoes od guardacorpo e esquadria) novamente cobro a limpeza do piso do banheiro e peco a retirada do perfil de aluminio que nao fazia parte do modelo contratado e nem estava bom. Tambem, o canto arredondado do guardacorpo, ja que o modelo contratado era todo reto. reenvio as fotos do modelo enviado para contratacao. Aqui novamente nao se responsabilizaram, dizendo que cada emoresa fazia de um modo e que o modelo deles era arredondado. Sobre o perfil de aluminio, tentaram me convencer a aceita-lo, dizendo que seria mais facil para limpeza. Afirmei que nao queria e que preferia o modelo que ue havia contratado.

16/08 me retornam dizendo que a equipe passou na obra e que notaram que os vidros precisavam ser trocados. Disseram que fizeram a solicitacao na fabrica e o prazo de entrega era de 10 a 15 dias uteis.

19/08 Reforco que o gestor nao ficara mais na obra pois estaria pagando ele sem necessidade e cobro para que me confirmem quando vao ajustar a questao do box do banheiro para que o gestor possa estar la e acompanhar. depois agendaria o dia para ele ir pontualmente para acompanhar a instalacao dos novos vidros do guarda corpo. Aqui ja estava pagando ha 13 dias o gestor sem ter movimentacao na obra, somente por conta do guardacorpo. Insisto para nao sairem da obra sem ajustar o que precisa.

20/08 peco que que me informem quando forem na casa e que nao era para ir sem me avisar sobre o que fariam pois estava tendo muito problema com eles. Eles apareceram na obra para tirar o perfil de aluminio (sem avisar) , deixaram estilete no chao e muita coisa errada.
Novamente, enviei para a empresa (fotos etc) e novament eresponderam que os instaladores nao danificaram nada, que tomam cuidado, etc bla bl abla

Nesse tempo, varias vezes estive la, meu marido tambem, teve o gestor. Eu mandava datas e horarios (comercial) que meu marido estaria ou eu estaria, mas nunca podiam ir nesses dias e horarios.

Em 22/08 eles quebram o vidro da escada. Me enviam mensagem avisando que foram la tirar os vidros (mesmo dia 20 eu ter pedido para nao irem sem me avisar e sem eu ter alguem acompanhando) e o vidro havia estourado. Cheguei na casa para verificar e estava cheio de caco no chao, uma caixa de papelao cheia de cacos de vidro (nao se deram ao trabalho de retirar) e 2 pisos da sala com rachados nas bordas por conta da queda e impacto do vridro.

29/08 eles avisam que vao instalar os novos vidros e dia 30/08 seguem para a obra fazer a nova instalacao do guardacorpo da escada. Aqui passei para Dra Debora me auxiliar e ela entrou em contato.
Chegando na obra em 30/08 encontrei os vidros tortos, varios erros (conforme mandei videos e fotos) e gravei, enviando fotos e videos para a empresa.

10/09 responderam que iriam voltar na obra ara arrumar tudo que estava errado.
11/09 pediram se o proprietario da casa poderia passar la para ver e autorizei.
12/09 a equipe voltou na casa para retirar todos os vidros.
Eu sempre pedia muito cuidado, reforcava sobre os danos nos pisos.

E,18/09 reforco que a borda da escada tem que ser reta e ai me informam que o modelo deles eh arredondado e que eu vou gostar e eh assim. Novamente mando fotos e videos etc, mas infelizmente tenho que aceitar essa borda redonda do guardacorpo. Novamente, no retrono da empresa nao deram atencao e somente afirmaram que todas as casas que fazem sao sim, etc..
Como ja estava muito atrasada, tentando encerrar essa questao, deixei e nao falei mais nada.

26/09 vao fazer uma nova instalacao. Avisei que so poderia ir la dia 12/10 pois teria uma viagem.

Para minha surpresa, dia 12/10, cheguei la e novamente os vidros da escada tortos, o da sacada ainda caindo sem ser arrumado. Mando para a empresa e peco que possamos estar juntos para arrumar essa instalacao.

Apos dias de insistencia, em 22/10, apos novamente eu questionar, informaram que iriam na casa esse dia arrumar.

Nesse dia, me enviaram um video de um vazamento que tive no teto da sala. Eu ja tinha conhecimento pois teve uma chuva muito forte la e eu ainda estava sem a porta da torre da caixa dagua e acabou entrando agua ali.

Dia 26/06 chegeui na casa e novamente o guardacorpo totalmente torno. Registrei novamente e mandie para a empresa.

28/10 afirma que voltarao para arrumar, mas peco que estejam la quando eu estiver pois nao tem como seguir desse modo.
30/10 cobro novamente quando farao o reparo.
Marcamos sexta feira dia 01/11.
Na propria sexta feira, recebo uma mensagem de manha dizendo que os instaladores so poderiam ir de manha e que estavam indo ate la e a Camila iria acompanha-los (mesmo eu tendo combinado e irformando que eu so poderia estar a tarde).

Dessa vez, foram embora e, quando chegeui a tarde, a Camila foi ate a casa e entao comecou a dizer que o problema estava na minha escada, que eu precisava trocar a escada ou eles precisavam colocar uma torre macica mas que custaria o dobro, etc. Gravei essa conversa. Mostrei os danos, mau acabamentos, questionei essa nova informacao de que o problema estava na escada, etc (enviarei o audio da conversa). Nesse dia arrumaram o vidro da sacada que estava caindo, porem deixaram um pessimo acabamento e ela disse que voltaria para colocar uma tampa para tampar o excesso de massa e dar acabamento.
Foi embora dizendo que conversaria com os responsaveis sobre a questao do guardacorpo da escada e me retornaria terca feira 05/11
Envio o audio gravado da cnversa em email separado. .

Entao, em 05/11 recebo as mensagens de Lais (proprietaria), agora afirmando que o problema esta na minha escada!! Que eu tenho que trocar a escada, que foi mal feita, que esta oca, dentre varias aformacoes inveridicas e sem procedencia, novamente tentando se isentar da responsabilidade. Apos tanto tempo e tantas idas a casa, somente agora vieram fazer essas afirmacoes.
A construcao da casa eh financiada, foi acompanhada pelo gestor da obra, com vistorias do engenheiro do Banco e inclusive do engenheiro da prefeitira da cidade.
Ainda, nesta data, afirmaram que os vidros da escada estao soltos.

Bom, a empresa agora, apos tantos meses, apos receberem todo o pagamento, afirma que eu preciso trocar a escada para que eles facam ajustes

Compartilhe

Resposta da empresa

06/11/2024 às 07:03

Larissa conforme conversamos ontem sobre o ocorrido, sempre te demos parecer de tudo que acontecia na sua obra , pois como você mora em outra cidade e não pode acompanhar sua obra de perto, fizemos esse trabalho para você , até mesmo quando teve problemas com diversos fornecedores , sempre fomos registrando tudo e te mandando, porém infelizmente não podemos nos responsabilizar por algo que não fomos nós que cometemos , algo que você diz que fomos não, com total certeza essa, que você não estava presente no dia da instalação, eu como proprietária , acompanhei meus prestadores e vi outros juntos. E sim , foi passado dês do inicio , algo que você como construtora de casa para venda , deveria estar ciente dês do começo , que a sua escada está toda oca e desalinhada. Sempre prezamos o bom atendimento, e solucionar os problemas dos nossos clientes , mais infelizmente está fora da nosso alcance arcar com prejuízos de obra do cliente .

Réplica do consumidor

09/11/2024 às 02:20

A dona da empresa segue com afirmações inverídicas tentando novamente se isentar de sua responsabilidade. Inclusive, invadiu minha casa sem autorização em 07/11, mexeu nos vidros e retirou um dos vidros, mesmo estando proibida de acessar minha casa sem eu estar acompanhando. Ainda tentou responsabilizar meu marido, novamente inventando desculpa de que entendeu que podia entrar. Tanto sabia que não podia, que adentrou o condomínio por vias que NÃO FORAM AUTORIZAÇÃO MINHA OU DO MEU MARIDO. Tive que chamar os seguranças que retiraram os seus funcionários e os mesmos levaram um dos vidros! Um absurdo! Você nunca esteve na casa nas instalações. Eu inclusive insistia para que estivesse. E sim eu estava na casa no dia da primeira instalação (segue fazendo afirmações e acusações que não procedem). Lamentável. Segue mentindo, sem resolver O PROBLEMA QUE SUA EMPRESA ESTÁ CAUSANDO. Minha casa esteve por 4 meses com guardacorpo solto, torto, mau instalado e agora está sem um vidro que foi arbittrariamente retirado por vocês. Recebi contato de outros clientes que tiveram problema com a Estrela vidro, citando inclusive problemas com a dona. Reafirmo que as afirmações de problema na escada que começou a alegar após 4 meses de sua incapacidade de instalar adequadamente o guardacorpo (inventando outras desculpas como, fornecedor dos vidros mandou medida errada, etc), não tem nenhum respaldo e a equipe técnica da obra e da prefeitura já alegaram que a escada segue instalada adequadamente e não há nenhum problema nela não havendo nenhuma necessidade de quaisquer reparo ou alteração. De qualquer modo, pare de tentar tercerizar responsabilidade,inventar problema que não existem em minha casa e limite-se a resolver o PROBLEMA DE SUA EMPRESA que é o guardacorpo de minha casa. E se não consegue, basta devolver o valor pago por ele pois certamente outra empresa o fará. Chega de ficar me enrolando e adiando. Resolva o problema que SUA EMPRESA está causando. Não consegue instalar, devolva o valor!

Consideração final do consumidor

09/11/2024 às 02:42

Uma péssima experiência. Ao longo de 6 meses, tive problemas desde o início com danos causados nas instalações (porta da casa de gás), perdas de peça, dentre outros e, o mais grave, o guardacorpo da escada que, por 4 meses, tentaram instalar e entregavam torno, repleto de excesso de cola, silicone, escorrendo. Nunca conseguiram alinhar. Após 4 meses de tentativas (diziam que a empresa do vidro havia mandado vidro errado, dentre outras alegações para justificar o porque não estavam conseguindo), inventaram, do nada, que o problema era a escada da casa (o que foi reafirmado pela equipe técnica que não procede). Levei outros fornecedores que me mostraram alguns problemas na instalação e no guardacorpo (ex: a torre instalada é mais barata, de alumínio e não é adequada, e teria que ser uma maciça, dentre outros). Ainda, entraram em minha residência sem minha autorização (deixei muito claro que não poderiam entrar sem minha autorização), mexeream e retiraram vidro (que é proriedade minha e jamais poderiam entrar e retirar qualquer coisa de minha casa!). Além de tudo, a dona da empresa teve uma comunicação lamentável, grosseira e nada profissional, fazendo várias alegações inverídicas. Enfim, após 6 meses da contratação e 4 meses da instalação, só problema. Continuarei pelas vias legais. Pela minha experiência, não recomendo e não volto a fazer negócios de modo algum!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0